Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá recebe credenciamento para oferta de cursos lato sensu em EaD

Campus Macapá recebe credenciamento para oferta de cursos lato sensu em EaD

Publicado: Terça, 01 de Agosto de 2017, 10h38 | Última atualização em Terça, 01 de Agosto de 2017, 18h26

O Instituto Federal do Amapá (Ifap) dá mais um passo para continuar ampliando o acesso à educação pública de qualidade no estado. Foi publicado pelo Ministério da Educação (MEC), no Diário Oficial da União (DOU) do dia 5 de julho, a portaria nº 819 que credencia por oito anos o campus Macapá a ofertar cursos de pós-graduação lato sensu na modalidade a distância.

No processo de credenciamento lato sensu em EaD, o campus Macapá também obteve conceito final 4 (em escala que vai até 5), após visita in loco dos avaliadores do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Eles analisaram três dimensões importantes para o funcionamento efetivo dos cursos, que foram a “Organização Institucional para Educação a Distância”, o “Corpo Social” e as “Instalações Físicas”. Todas elas receberam conceito 4.

Para o diretor-geral do campus Macapá, professor Márcio Prado, “o conceito 4 que recebemos neste processo realizado pelo Inep e o MEC, demonstra claramente que estamos preparados para oferecer mais cursos de qualidade na modalidade à distância. É uma grande conquista para o campus e, sem dúvidas, para a Instituição”, frisou.

Atualmente, o campus Macapá possui quatro turmas de nível médio técnico subsequente na modalidade EaD, sendo duas de Segurança do Trabalho e duas de Manutenção e Suporte para Informática.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá