Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Alunos realizam visita técnica em indústria de alimentos
Início do conteúdo da página

Alunos realizam visita técnica em indústria de alimentos

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 11h34 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 11h39

 

Nos dias 19 e 23 deste mês, os alunos do 2º ano do curso técnico em Alimentos e do 4º semestre do curso superior em Tecnologia em Alimentos do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizaram visitas técnicas em uma indústria de carne para conheceram o processamento dos alimentos, os equipamentos utilizados e as condições higiênicas e sanitárias do local. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Joádson Freitas, Elisabete Piancó e Marília Cavalcante.

As atividades de cunho interdisciplinar envolveram os componentes curriculares de Tecnologia de Produtos Cárneos e Biologia e Tecnologia de Produtos Cárneos e Microbiologia de Alimentos.

“A visita proporcionou um incentivo aos nossos alunos, principalmente no curso técnico de alimentos, pois esta foi a primeira visita a uma indústria de alimentos. A empresa visitada foi inaugurada em 2016 e já tem um mercado bastante promissor, fazendo sua comercialização da linguiça nos supermercados locais”, afirmou Elisabete.

 

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook:/institutofederaldoamap

registrado em:
Fim do conteúdo da página