Página inicial > Mais Notícias > Alunos realizam visita técnica em indústria de alimentos

Alunos realizam visita técnica em indústria de alimentos

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 11h34 | Última atualização em Quarta, 25 de Outubro de 2017, 11h39

Nos dias 19 e 23 deste mês, os alunos do 2º ano do curso técnico em Alimentos e do 4º semestre do curso superior em Tecnologia em Alimentos do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizaram visitas técnicas em uma indústria de carne para conheceram o processamento dos alimentos, os equipamentos utilizados e as condições higiênicas e sanitárias do local. Os estudantes foram acompanhados pelos professores Joádson Freitas, Elisabete Piancó e Marília Cavalcante.

As atividades de cunho interdisciplinar envolveram os componentes curriculares de Tecnologia de Produtos Cárneos e Biologia e Tecnologia de Produtos Cárneos e Microbiologia de Alimentos.

“A visita proporcionou um incentivo aos nossos alunos, principalmente no curso técnico de alimentos, pois esta foi a primeira visita a uma indústria de alimentos. A empresa visitada foi inaugurada em 2016 e já tem um mercado bastante promissor, fazendo sua comercialização da linguiça nos supermercados locais”, afirmou Elisabete.

Facebook:/institutofederaldoamap