Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá divulga calendário de renovação de matrícula e de dependência para ano letivo 2018.1

Publicado: Terça, 02 de Janeiro de 2018, 16h47 | Última atualização em Terça, 09 de Janeiro de 2018, 09h43

Os estudantes do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) já podem realizar a renovação de matrícula e a matrícula de dependência para o ano letivo de 2018. O procedimento é realizado de forma online através do Sistema Acadêmico da instituição. Os interessados devem ficar atentos ao período em que devem efetuar procedimento para renovação. Todos que realizaram ou tentaram realizar o procedimento na última semana ( de 1/1 a 8/1) deverão certificar-se que conseguiram efetivar a rematrícula.

Para as turmas dos cursos do ensino médio integrado, proeja e subsequente, bem como para as turmas do ensino superior que ingressaram até o primeiro semestre de 2017 o período de renovação de matrícula vai do dia 2 até 21 janeiro deste ano. No mesmo período os estudantes também podem realizar a matrícula em dependência.

Para as turmas dos cursos subsequente e superiores que ingressaram no segundo semestre de 2017, o período de renovação de matrícula e a matrícula em dependência será de 18 até 21 de janeiro.

O campus Macapá informa que para estas turmas aulas iniciam no dia 22 de janeiro deste ano, no horário habitual dos cursos, de acordo com o calendário acadêmico.

Procedimentos

Para turmas dos cursos com ingresso até primeiro semestre de 2017

Renovação de Matrícula: Período de 02/01 a 21/01/2018

1- Clicar no ícone "Sistema Acadêmico" do portal do aluno no site do IFAP ou acessar http://sages.ifap.edu.br/sages

2- Fazer o Login digitando o CPF (sem pontos e traço) e a Senha (caso o aluno não tenha alterado digitar a senha padrão ifap2015);

3- Atualizar seus dados cadastrais;

4- Acessar a aba "Discente" > Clicar no ícone "Rematrícula" > E em seguida Clicar no botão "Fazer Rematrícula" > Na sequência Gerar/Imprimir seu Comprovante de Rematrícula.

Matrícula em Dependência: Período de solicitação de 02/01 a 21/01/2018

O procedimento para solicitação de matrícula em dependência online (somente para cursos superiores e cursos técnicos subsequentes):

1- Acessar o link: https://goo.gl/forms/JPXHsaCGdVxK1LnX2

2- Preencher o formulário de solicitação de matrícula em dependência.

Para turmas dos cursos com ingresso no segundo semestre de 2017.

Renovação de Matrícula e Matrícula em Dependência: Período de 18/01 a 21/01/2018

O procedimento para Renovação de Matrícula online:

1- Clicar no ícone “SUAP Educacional” do portal do aluno no site do IFAP ou acessar https://suap.ifap.edu.br

2- Fazer o Login digitando o número de matrícula e a Senha (caso o aluno não tenha alterado digitar a senha padrão ifap.número do CPF , ou seja, ifap.88877766655)

3- Na tela inicial do SUAP clicar em “Realizar Matrícula” e segui as instruções da tela.

Facebook:/institutofederaldoamapa