Página inicial > Mais Notícias > I Feira Cultural do Livro e da Biblioteca acontece no campus Macapá nos dias 23 e 24 de abril

Publicado: Sexta, 13 de Abril de 2018, 11h02 | Última atualização em Sexta, 13 de Abril de 2018, 11h52

No mês de abril são comemorados o dia mundial do Livro (23/4) e o dia da Biblioteca (9/4) e foi pensando em celebrar estas datas e incentivar os alunos a adquirirem o hábito da leitura que a biblioteca do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizará, nos dias 23 e 24 deste mês, a I Feira Cultural do Livro e da Biblioteca. A programação terá stand de troca de livros, apresentações de grupos teatrais, oficinas, feira de artesanato e exposição das livrarias Acadêmica News, Paulinas Livrarias, Didática Livraria, Public Livraria, Seint Collection e Sesi/Senai.

As oficinas “Como ganhar dinheiro publicando livros digitais” e “Treinamento para Pesquisa no Portal de Periódicos da Capes”, que serão ministradas pelos professores Zigmundo de Paula e Franciolli Araújo, respectivamente, oferecem 40 vagas para cada atividade. Os interessados em participar podem fazer a inscrição na biblioteca do campus Macapá. Já a professora Kátia Meireles coordenará as apresentações de grupo teatral de alunos que recriarão cenas de livros literários.

Para a coordenadora do evento, Suzana Cardoso, “o evento favorece o ensino-aprendizagem dos estudantes e contribui para a ampliação do conhecimento da comunidade em geral, assim como integra outros setores, servidores e professores da instituição nas atividades”, destacou.

Feira de Livros e Artesanato

Participantes: Livraria Acadêmica News, Paulinas Livrarias, Didática Livraria, Public Livraria, Seint Collection, SESI/SENAI (exposição de livros didáticos e Apresentação do aplicativo de leitura “Realidade Aumentada”). As livrarias farão exposição de livros de diversas áreas.

às 20h

Troca de livros literários

Cantinho da leitura com Estante contendo livros literários em que leitores poderão deixar seu livro para que outras pessoas possam ler, enquanto que esses mesmos leitores poderão pegar qualquer outro livro da estante.

16h às

Grupos Teatrais:

às

Oficina

Como ganhar dinheiro publicando livros digitais. Ministrante: Prof. Zigmundo de Paula. Vagas: 40

Laboratório Informática

Feira de Livros e Artesanato

às 20h

Troca de livros literários

às

Grupos Teatrais

A História contada através dos livros. Apresentação de alunos recriando cenas de livros literários.

as

Oficina

Treinamento para Pesquisa no Portal de Periódicos da Capes. Ministrante: Prof. Franciolli Araújo. Vagas: 40

Laboratório de Informática