Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Estudantes fazem visita técnica ao Museu Sacaca
Início do conteúdo da página

Estudantes fazem visita técnica ao Museu Sacaca

Publicado: Quinta, 03 de Maio de 2018, 12h03 | Última atualização em Quinta, 03 de Maio de 2018, 12h14

Estudantes dos 3º e 4º anos dos cursos técnicos em Redes de Computadores, Mineração e Edificações campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) participaram, nos dias 18 e 19 de abril, de visita técnica ao Museu Sacaca. A atividade envolveu cem alunos e oito professores de diferentes componentes curriculares. “Os museus são instituições que possuem diversas coleções. Nosso objetivo foi aplicar o conhecimento teórico a uma vivência prática de maneira interdisciplinar”, disse o professor de biologia Joádson Freitas.

  Os alunos puderam visitar o acervo do museu, o qual reúne peças de interesse científico, abrangendo zoologia, botânica e microbiologia, artefatos históricos, etnográficos, arqueológicos e artísticos. “O Museu Sacaca é um excelente ambiente para práticas de atividades interdisciplinares porque envolve as áreas de Ciências Naturais, Matemáticas e Linguagens”, concluiu Freitas. 


Os professores envolvidos nas atividades foram Ricardo Nogueira (Filosofia), Joádson Freitas (Biologia), Thaynam Santos (Língua Espanhola), Kátia Santos (Artes), Elys Mendes (Física), VeraLúcia Silva (Matemática), Célio do Nascimento Rodrigues (Segurança em Redes de Computadores) e Francisco Sanches (Administração de S.O e Serviços de Rede e Software Livre). 


Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook: /institutofederaldoamapa

 

 

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página