Página inicial > Mais Notícias > Terceira edição dos jogos de integração abre inscrições dia 18/6

Terceira edição dos jogos de integração abre inscrições dia 18/6

Publicado: Quinta, 14 de Junho de 2018, 13h16 | Última atualização em Quinta, 14 de Junho de 2018, 13h34

De 25 a 29 deste mês acontece a terceira edição dos Jogos de Integração do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). Podem se inscrever estudantes do ensino médio integrado no período de 18 a 20 de junho. A ficha de inscrição deve ser preenchida e entregue na Coordenação Geral de Ensino (Cogens) ou no Desporto do campus, no horário de 8h às 12h e das 15h às 18h. Neste ano, o evento terá as modalidades de Futsal, Basquetebol, Handebol e Tênis de Mesa. Clique aqui para baixar a ficha de inscrição.

O evento é coordenado pelo professor de Educação Física do campus Macapá Dennys Conceição. “Os jogos de integração são uma ferramenta pedagógica que valoriza a prática esportiva escolar e a construção da cidadania dos jovens alunos atletas de forma educativa e democrática. Neste sentido, o Ifap tem o intuito de influenciar no ensino o educando do aluno quanto a importância do esporte como instrumento de construção social”, disse o docente.

Além das quatro modalidades, o evento contará com competição de torcidas organizadas, grito de guerra e porta-estandarte. As disputas acontecem no Ginásio Poliesportivo do campus Macapá, no horário de 8h às 12h e das 13 às 18h.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá