Página inicial > Mais Notícias > Sistema de reserva de almoço inicia processo de recadastramento de estudantes

Sistema de reserva de almoço inicia processo de recadastramento de estudantes

Publicado: Segunda, 27 de Agosto de 2018, 11h35 | Última atualização em Segunda, 27 de Agosto de 2018, 11h46

O sistema de reserva de almoço que funciona para estudantes do ensino médio integrado integral – que estudam nos dois turnos (manhã e tarde) - do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) inicia, nesta segunda-feira (27/8), o recadastramento dos alunos que fazem uso da plataforma. Os discentes devem preencher o formulário disponível aqui, informando o nome completo, CPF, e-mail e turma. Os usuários terão até o dia 15 de setembro para fazer o recadastramento.

Após o dia 15 de setembro, os usuários deverão solicitar o almoço informando o CPF e um código que será enviado para o e-mail do estudante. “De 27/8 a 15/9, os estudantes farão a solicitação do almoço apenas utilizando o CPF. Após esse período de recadastramento, os alunos devem colocar CPF e código enviado por email”, informou o servidor da Coordenação de Tecnologia da Informação (Coti), João Garcia.

O próprio aluno é responsável por solicitar o almoço através do site https://almoco.macapa.ifap.edu.br/, que está disponível das 6h às 9h30. O sistema pode ser acessado pelos estudantes antes de saírem de casa ou no próprio campus, usando smartphones com acesso à internet, por meio dos computadores disponíveis na biblioteca ou nos tablets instalados nos corredores do primeiro andar do bloco de salas de aula.

Criado desde março deste ano, o sistema idealizado pela Direção-geral do campus Macapá e criado Coordenação de Tecnologia da Informação (Coti) evita o desperdício e controla os custos advindos de refeições não consumidas, além de possibilitar que estudantes só solicitem a refeição no dia em que forem almoçar no campus.

Caso o estudante solicite o almoço e não consuma por até duas vezes consecutivas, o sistema bloqueará o login do aluno, devendo o estudante justificar a não consumação das refeições. “Esses recursos são maneiras de economizar os recursos públicos e melhorar nossos serviços prestados a comunidade estudantil”, disse o diretor-geral do campus, Márcio Prado.

Confira o passo a passo para solicitar o almoço a partir do dia 16 de setembro:

1) Acesse o site almoco.macapa.ifap.edu.br:82;
2) Insira somente os números do seu CPF usando o leitor de código de barras ou clicando na caixa “CPF” e inserindo manualmente pelo teclado e o código enviado para o e-mail do estudante.
3) Aperte no botão “Cadastrar Almoço”;
4) Em seguida, uma caixa verde aparecerá confirmando o seu almoço. Nela ela está contida a data e o horário da reserva.