Página inicial > Mais Notícias > SNCT: Fabricação de cerveja artesanal atrai estudantes

SNCT: Fabricação de cerveja artesanal atrai estudantes

Publicado: Sexta, 19 de Outubro de 2018, 14h14 | Última atualização em Sexta, 19 de Outubro de 2018, 14h18

A fabricação de cerveja artesanal atraiu mais de 60 participantes ao minicurso promovido, nos dias 17 e 19 deste mês, pela coordenação do curso técnico de nível médio em Alimentos, como parte da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) 2018 no campus Macapá. Clique aqui e confira as fotos do evento.

:: Leia também | -  SNCT: Alimentos e química ajudam a compreender o amor | - Programação homenageia Tecnólogos em Alimentos; conheça mais sobre o curso

As aulas teóricas e práticas foram realizadas no bloco de laboratórios e ministradas por integrantes da Confraria Batom Malte, criada somente por mulheres há cerca de sete meses, em Macapá. Participaram estudantes dos cursos técnico e tecnólogo de Alimentos, além de outros cursos que se interessaram pelo assunto.

De acordo com a coordenadora do curso técnico em Alimentos, professora Francileni Pompeu Gomes, o minicurso foi desenvolvido até a etapa de produção do mosto da cerveja, que consiste em um processo onde o malte é moído, depois misturado à água quente, permanecendo a uma temperatura de aproximadamente 65ºC. As etapas seguintes são a fervura e a fermentação, devendo durar em torno de 14 dias, que serão acompanhadas somente pelos estudantes que são monitores do curso.

Por Suely Leitão, jornalista da Reitoria

Departamento de Informação, Comunicação e Eventos - Deice