Página inicial > Mais Notícias > Campus Avançado Oiapoque forma os primeiros 70 profissionais

Campus Avançado Oiapoque forma os primeiros 70 profissionais

Publicado: Terça, 27 de Novembro de 2018, 15h35 | Última atualização em Sexta, 30 de Novembro de 2018, 13h31
Formatura campus Avançado Oiapoque | Foto: Breno Menezes - Deice / Ifap

No dia 22 deste mês, o Instituto Federal do Amapá (Ifap) realizou a Solenidade de Formatura de suas primeiras turmas de cursos técnicos na forma subsequente do campus Avançado Oiapoque. O evento reuniu familiares, servidores do Ifap e comunidade local para formatura de 70 novos técnicos em Contabilidade, Comércio Exterior, Logística e Recursos Humanos. Confira as fotos.

O evento aconteceu na sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus A Pioneira e reuniu aproximadamente 350 pessoas que prestigiaram a cerimônia. Histórias de vidas, dificuldades superadas, esforços pessoais, aprendizados em comum e conhecimentos adquiridos foram compartilhados com o público presente.

A mesa de honra composta pela reitora do Ifap, Marialva Almeida, o diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado, o diretor do campus Avançado, Eliel Nery e os paraninfos das turmas, professores Lutemberg Santana, Marcos Almeida da Costa, Maria Luciene de Oliveira e Vanessa Lopes Vasconcelos, bem como os oradores das turmas, protagonizaram momentos emocionantes nos discursos.

O diretor do campus Avançado Oiapoque, Eliel Nery, destacou o impacto local da formação destes novos técnicos para o município. Eliel ressaltou o fato de jovens egressos do Ifap já estarem inseridos no mercado de trabalho local em áreas antes carentes de profissionais e que agora são supridas com os cursos ofertados pela instituição.

Reitora Marialva Almeida e formanda | Foto: Breno Menezes - Deice/Ifap
Reitora Marialva Almeida e formanda
Foto: Breno Menezes - Deice/Ifap

O diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado, parabenizou o trabalho da equipe local do Ifap e o empenho de cada formando para a concretização desta etapa. “Vocês, agora técnicos, não têm noção do orgulho para cada um de nós em ver o caminho que vocês percorreram para chegar até aqui”, disse Prado. “Vocês nos mostram o quanto o Ifap é importante para o desenvolvimento do Estado”, destacou Márcio.

A reitora do Ifap, Marialva Almeida, destacou a importância da expansão do Ifap e como o campus Oiapoque expressa os avanços da instituição. Segundo a reitora, a localização, mesmo que distante, é estratégica, e os esforços de muitos servidores permitiram levar ao Oiapoque o Instituto Federal. “Quando nos dispomos a estar aqui, fizemos isso para valorizar as pessoas que aqui moram, para cumprimentá-las e  para mostrar a elas o quanto são importantes. Eu sou grata ao município de Oiapoque por ter aberto as portas para o Ifap e eu acredito na revolução que somente a educação pode realizar”, disse Marialva Almeida.

Diretor-geral Marcio Prado e formanda
Foto: Breno Menezes - Deice/Ifap

Os discursos dos oradores das turmas trouxeram consigo muitas recordações de momentos vividos na rotina estudantil, do convívio com os colegas de turma, com os professores e principalmente as experiências compartilhadas. Para a formanda em Contabilidade Maria Menezes, as duas turmas concluintes do curso fazem história por terem sido as primeiras da instituição no município. O curso foi iniciado no segundo semestre de 2016. “Encontramos em nossa caminhada valores que jamais esqueceremos. O conhecimento adquirido nos levará a atuar na vida prática como agentes transformadores” destacou Maria.

Em um dos vários momentos emocionantes da formatura, o formando em Logística Fábio Nascimento destacou o empenho dos profissionais do instituto para que os estudantes pudessem realizar suas atividades e concluir os estudos. O técnico também manifestou sua gratidão por todo aprendizado adquirido na instituição com um beijo na bandeira do Ifap.

Fone: (96) 3198-2159