Página inicial > Mais Notícias > Semana Acadêmica de Letras discute desafios e perspectivas do ensino de línguas

Semana Acadêmica de Letras discute desafios e perspectivas do ensino de línguas

Publicado: Domingo, 12 de Maio de 2019, 19h42 | Última atualização em Sexta, 17 de Maio de 2019, 07h33

“Educação, Tecnologia e Ensino de Línguas – Desafios e Perspectivas” é o tema da 2ª edição da Semana Acadêmica de Licenciatura em Letras (Sallifap) do campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), que acontece de 22 a 24 de maio. A extensa programação conta com exposições, palestras, apresentações culturais, oficinas, comunicações orais e relatos de experiência, roda de conversa e mesa redonda. As inscrições para as atividades são gratuitas e abertas à comunidade interna e externa da área de Letras e afins. Clique aqui para se inscrever. Clique aqui e baixe a programação completa.

De acordo com o coordenador do evento, professor Adriano Brun, o objetivo central da 2ª Sallifap é “discutir/problematizar o papel do docente de língua materna e línguas estrangeiras e suas metodologias de trabalho, diante do advento das novas tecnologias da comunicação, numa época em que o letramento se processa de forma digital antes do letramento tradicional, que implica a utilização de caneta e papel”, informou.

A 2ª Sallifap, apesar de ser mais voltada para o público de nível superior e da área de Letras, também contempla atividades voltadas para o público de ensino médio. “O evento acolherá, também, discentes de nível médio, não só do Ifap – campus Macapá, mas também de escolas do entorno e de outros municípios do estado, como ouvintes ou apresentadores de trabalho. A Sallifap propõe-se também, num ambiente de formação docente, capacitação e atualização para profissionais docentes de nível médio e fundamental”, concluiu Brun.

A programação começa no dia 22 de maio, às 10h, com o lançamento e relançamento de diversos livros de professores e alunos do Ifap. A mesa de abertura do evento acontece às 14h, no auditório do campus Macapá. Entre os palestrantes estão os professores Rosivaldo Gomes (Unifap), Marcos Mentes (Iesap) e Osmando Jesus (Fama). Já entre os professores convidados como debatedores estão Edielson Manoel Mendes, Ana Carolina Cuofano e Danielle Dias.