Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá oferta 238 vagas no Processo Seletivo de Matrículas Especiais

Campus Macapá oferta 238 vagas no Processo Seletivo de Matrículas Especiais

Publicado: Sexta, 17 de Maio de 2019, 14h22 | Última atualização em Terça, 11 de Junho de 2019, 12h28
São nove opções de cursos com quatro modalidades para ingresso

Vestibulinho tem inscrições prorrogadas

Nesta quinta-feira, 16, o Instituto Federal do Amapá (Ifap) publicou o edital do Processo Seletivo de Matrículas Especiais (PSME 2019.2) para ingresso de novos estudantes para vagas remanescentes em cursos de graduação presencial na instituição. As inscrições acontecem de 22 de maio a 13 de junho através do Portal do Ifap, no link do PSME 2019.2 (Vestibulinho)Clique aqui e confira o edital.

O campus Macapá do Ifap oferta o maior número de vagas disponíveis no processo que permite ao candidato inscrito, se classificado, o reingresso em curso superior, a transferência interna para novo curso, transferência de outra instrituição para curso no Ifap e o ingresso para nova graduação para portador de diploma de curso superior, segundo as normas do edital.

São 238 vagas distribuídas nos cursos de Licenciatura em Informática (25), Licenciatura em Química (25), Licenciatura em Matemática (31), Licenciatura em Física (27), Licenciatura em Letras/Inglês (20), Tecnologia em Redes de Computadores (27), Tecnologia em Mineração (5), Tenologia em Alimentos (21) e Tecnologia em Construção de Edifícios (57). Os aprovados no processo ingressam nos cursos em agosto de 2019, de acordo com o calendário acadêmico do campus.

O PSME 2019.2 ocorrerá em fase única, constituída por análise do rendimento escolar (R.E) das notas obtidas em cada disciplina cursada no 1º semestre do curso de origem e será exclusivamente pela internet com o lançamento das notas das disciplinas cursadas, com aprovação de no mínimo três, para o cálculo do R.E. Em seguida, o envio digital (pdf) dos documentos exigidos no edital e o pagamento da taxa de inscrição (GRU) no valor de R$ 10,00.

Fone: (96) 3198-2159