Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Campus realiza eventos da Semana Acadêmica e Feira Cultural do Livro e da Biblioteca
Início do conteúdo da página

Campus realiza eventos da Semana Acadêmica e Feira Cultural do Livro e da Biblioteca

Publicado: Sexta, 24 de Maio de 2019, 13h03 | Última atualização em Segunda, 03 de Junho de 2019, 11h26
Programação aconteceu de 22 a 24 de maio no campus Macapá

Lançamento de livros, feira cultural, exposição de arte, minicursos, palestras, oficinas, apresentações culturais, sarau, mostra de vídeos, mesas redondas e diversas atividades de cunho científico e tecnológico fizeram parte das programações da Semana Acadêmica, 8ª Feira das Profissões; Semana Acadêmica de Letras do Ifap (Sallifap), Semana de Sensibilização para a Inclusão, Diversidade e Acessibilidade. e Feira Cultural do Livro e da Biblioteca. Os eventos aconteceram simultaneamente no campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) de 22 a 24 de maio e foram abertos a comunidade interna e externa. Confira as fotos clicando aqui.

A mesa de abertura do evento foi composta pelo diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado, pelo diretor de ensino, Alessandro Oliveira, pela diretora do Departamento de Pesquisa e Extensão e coordenadora da Semana Acadêmica, Leila Nunes, e pela coordenadora do 2º Sallifap, Mônica Chucre.

O primeiro dia de programação com os lançamentos e relançamento dos livros “Comic book – A little of us”, de autoria dos formandos de Alimentos e Mineração e da professora Michelle Yokono Flexa; “Let’s talk about food – Glossário técnico bilíngue”, de autoria dos alunos do Curso Técnico Subsequente em Alimentos e Michelle Yokono Flexa, “Histórias em quadrinhos – Em busca da motivação e autonomia dos alunos de língua Inglesa”, da professora Michelle Yokono Flexa; “A formação do Professor Ribeirinho na Amazônia” (relançamento), do professor Katsumi Letra Sanada e Gleydson Augusto Gomes da Mata, “Pena & Pergaminho (relançamento)”, do Coletivo de poetas do grupo homônimo ao título, “Lendas amapaenses” (relançamento), do Joca Monteiro; “Pescadores de sonhos” (relançamento), da professora Ângela Carvalho.

Oficinas e Minicursos
Durante a Semana de Sensibilização para a Inclusão, Diversidade e Acessibilidade, o Núcleo de Atendimento às Pessoas com Necessidades Específicas (Napne), realizou o Curso de Introdução à Libras e a oficina “Pessoa com Deficiência”.

A Sallifap ministrou as oficias “A escrita do artigo de opinião: o desenvolvimento argumentativo”, “Novo Acordo Ortográfico”, “Ferramentas G Suite For Education”, “Trilha educativa: uma abordagem interdisciplinar entre a Literatura e a História”, “Criação de roteiro para vídeo”, “Plickers como Metodologia Ativa no Ensino”, “Metodologia experimental para a pesquisa em Linguística”, “Metodologia experimental para a pesquisa em Linguística”, “Sequência Didática para o Ensino de Línguas: foco na produção”, “Literatura em ação”, “A Literatura através da Arte: Tarsila do Amaral”, “Jogando e aprendendo”, “Escrita criativa”, dentre outras atividades.

Já a Semana Acadêmica ofertou as oficinas “Portugol Studio”, “Introdução a robótica com LEGO Mindstorms”; e os minicursos “Introdução à Liguagem de Programação Java”, “Metodologia Científica”, “Acesso Remoto - Team Viewer”, “Teórica e Prática Cerca Eletricas”, “Dimensionamento de Instalações Elétricas de Baixa Tensão”, “Orçamento de Obras Residenciais”, “Instalação de Software Livre”, “Roteador MikroTik”, “Oficina de Microscopia”, “Minicurso de Cabeamento”

Feira Cultural do Livro e da Biblioteca

A II Feira Cultural do Livro e da Biblioteca reuniu durante três dias a exposição de livros em diversas áreas das livrarias Paulinas, Didática, Public e SELS, estande de troca de livros e exposição de arte “Traços e Cores”, organizada pelos artistas plásticos Emerson Marreiros, assistente de aluno do campus Macapá, Endrio Castinho e João Paulo Melo, estudantes do campus Macapá.

A exposição “Traços e Cores” segue até o dia 31 de maio na biblioteca do campus Macapá e é aberta ao público externo para visitação.

 

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook: /institutofederaldoamapa

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página