Página inicial > Mais Notícias > Encontro presencial marca início das aulas para turma do curso técnico de Geoprocessamento

Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 12h02 | Última atualização em Terça, 06 de Agosto de 2019, 15h50
Uma vez por semana os estudantes do curso poderão tirar dúvidas e receber orientação das disciplinas ofertadas a distância

Visão aérea do Conjunto Macapaba e campus Macapá/Ifap. (Foto: Google Maps | Arte: Secom)

A partir desta quarta-feira, 7/8, a turma do curso técnico subsequente em Geoprocessamento inicia seus encontros presenciais no campus Macapá do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá (Ifap). O encontro inicia às 18h50, na sala nº 23, do bloco de ensino.

Esta é a primeira turma do curso de Geoprocessamento do campus Macapá. O curso é ofertado na modalidade a distância, mas possui em sua metodologia um encontro presencial, que acontece uma vez por semana.

No encontro presencial, os estudantes recebem as orientações necessárias, podem realizar exercícios e avaliações ou tirar dúvidas sobre conteúdos tratados nas disciplinas. Através dele, também é possível que os docentes e tutores do curso expliquem sobre procedimentos de uso da plataforma e atividades realizadas ou pendentes.

Serão apresentadas as disciplinas a serem ministradas neste semestre letivo, a plataforma utilizada pelo Ifap para os cursos de educação a distância e os docentes da instituição que atuaram nas primeiras disciplinas. Os estudantes também serão cadastrados pela direção de EaD do Ifap para acesso à plataforma Moodle.

Curso Técnico em Geoprocessamento

O profissional de Geoprocessamento pode atuar executando levantamentos e coletas de dados espaciais; implantando no campo projetos de sistemas de transporte, obras civis, industriais e rurais; elaborando produtos cartográficos a partir de fotos terrestres, aéreas e imagens de satélite; analisando dados espaciais; atuando em entidades ambientais, empresas de atividades de logística e distribuição de cargas, concessionárias de serviços públicos e agências reguladoras.