Página inicial > Mais Notícias > Banda Marcial do Ifap faz nova apresentação

Banda Marcial do Ifap faz nova apresentação

Publicado: Quinta, 29 de Agosto de 2019, 10h23 | Última atualização em Quinta, 29 de Agosto de 2019, 11h12
Confira o calendário de apresentações durante o mês de setembro

A Banda Marcial do Ifap após apresentação (Foto: Breno Menezes/Deice-Ifap)

A Banda Marcial do Instituto Federal do Amapá (Ifap) fez nova apresentação, na última quarta-feira (28/8), no bloco de convivência do campus Macapá, para a comunidade escolar e servidores da instituição. O momento cultural foi parte da programação do Encontro de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (Enepeg) que ocorre até sexta-feira (30/8) e é um preparo para as apresentações que a banda fará durante o mês de setembro. Clique aqui para ver mais fotos.

O grupo é formado por 60 pessoas, entre alunos, servidores e comunidade externa. Durante a apresentação, a banda tocou duas músicas, dois ritmos e duas cadências. Jordan Essy é o maestro regente que presta um trabalho voluntário através da Federação de Bandas do Amapá. O evento contou com a presença da reitora do Ifap, Marialva Almeida, e do diretor-geral do campus Macapá, Márcio Prado.

A Banda Marcial do Ifap (Foto: Breno Menezes/Deice-Ifap)

Além do repertório renovado, os componentes da banda contam com uniforme novo e agora são acompanhados pelo grupo que faz a coregrafia das músicas tocas pela Banda. “Em relação à coreografia, nós ‘importamos’ esse trabalho realizado pelo professor de educação física do campus Macapá Dennys Conceição para dar ao grupo uma cara mais jovem. Então, ela (a coreografia) vem como um complemento ao nosso trabalho”, disse o coordenador do projeto, o servidor José Luis Marques.

Com um ano de existência, a banda foi criada em junho de 2018, a partir de um projeto de extensão que procura valorizar a cultura musical dentro da instituição de ensino e também proporcionar a sua participação em apresentações na cidade de Macapá.

> Confira o calendário de apresentações da Banda Marcial do Ifap no mês de setembro de 2019:
6/9 – Avenida FAB – Semana da Pátria
13/9 – Zona Norte