Página inicial > Mais Notícias > Concurso de logomarca homenageia o Dia da Consciência Negra

Concurso de logomarca homenageia o Dia da Consciência Negra

Publicado: Quinta, 10 de Outubro de 2019, 11h24 | Última atualização em Quinta, 10 de Outubro de 2019, 16h49
Inscrições acontecem de 17, 18, 21 e 22 de outubro

Para celebrar o dia da Consciência Negra (20/11), o projeto “Celebrando a diversidade étnico-racial” lançou o concurso de logomarca que ilustrará as camisas utilizadas no evento que acontece no dia 21 de novembro no Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). O tema do concurso é “Celebrando Nossas Raízes” e os interessados podem se inscrever de 17 a 22 de outubro, no horário das 8h30 às 12h, na sala dos professores. Poderão participar do concurso todos os estudantes do Campus Macapá que estão regularmente matriculados.

O vencedor do concurso receberá um prêmio, contendo: um livro (de acordo com a área do ganhador), um combo de cinema, um pendrive e uma camisa com a logomarca vencedora. Haverá somente um ganhador e as camisas com a logomarca vencedora serão confeccionadas  e vendidas pelos alunos do 6º semestre de Tecnólogo em Alimentos para serem utilizadas no dia do evento (21/11).

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Elisângela Araújo, a logomarca “deverá fazer alusão às comemorações do mês da consciência negra e levar em consideração a luta e diversidade cultural das populações afro-brasileira/afro-amapaenses”.

As inscrições serão realizadas mediante a entrega de envelope lacrado, contendo: um comprovante de matrícula atualizado, um exemplar da logomarca, um CD com os arquivos digitais no formato JPEG/ Corel Draw ou Adobe Ilustrador (resolução mínima de 2048x2048 pixels). O envelope deve ser entregue a professora Elisângela Araújo, no horário das 8h30 às 12h, na sala dos professores. O resultado do concurso acontece dia 29/10.

A Comissão Avaliadora será composta de dois representantes da turma do 6º semestre de Tecnólogo em Alimentos, dois representantes do Departamento de Informação, comunicação e Evento (Deice). Os critérios avaliativos serão: criatividade (inovação conceitual e técnica); originalidade (desvinculação de outras logomarcas existentes); aplicabilidade (seja em cores, em preto e branco, em variadas dimensões e sobre diferentes fundos); e relação com a data alusiva ao dia 20 de Novembro.

Projeto de Ensino “Celebrando a Diversidade Étnico-Racial
O projeto é desenvolvido por alunos do 6º semestre do Curso de Tecnólogo em Alimentos, sob a coordenação da professora Elisângela Araújo dos Passos e acontece no dia 21 de novembro de 2019. A programação faz parte da semana de comemoração ao Dia da Consciência Negra. O evento contará com exposições, apresentações culturais, exposição de banners e mostra de curta-metragem.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá