Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá realiza Jogos de Integração 2019

Campus Macapá realiza Jogos de Integração 2019

Publicado: Quinta, 31 de Outubro de 2019, 14h55 | Última atualização em Segunda, 11 de Novembro de 2019, 14h47
Competição terá disputa entre cursos do ensino médio técnico integrado

Estão abertas as inscrições para os Jogos de Integração do Ifap - Campus Macapá 2019. O evento é destinado aos estudantes dos cursos do ensino médio técnico integrado e acontece no período de 11 a 14 de novembro no Ginásio Poliesportivo. A competição tem por finalidade principal desenvolver o intercâmbio sócio-esportivo-cultural na área do desporto escolar. As inscrições podem ser realizadas até o dia 6 de novembro. Clique aqui e baixe a ficha de inscrição. A ficha deve ser entregue na sala de Desporto, no horário de 14h às 18h.

O regulamento completo foi publicado nesta quinta-feira, 31/10. Nele, os estudantes podem encontrar as instruções e regras de toda a competição. Clique aqui e leia o regulamento. Nesta edição, os jogos terão como temas centrais a Amazônia e o combate à violência,  buscando ressaltar a necessidade de conscientização e atualidade dos temas.

Para participar dos jogos, o estudante interessado deve estar regularmente matriculado e frequentando normalmente as aulas, respeitando-se o estabelecido no cronograma. Cada aluno poderá se inscrever em duas modalidades individuais e duas modalidades coletivas. Cada equipe deverá ser supervisionada por um servidor da instituição, que pode ser um docente de qualquer disciplina ou um técnico administrativo, conforme instruções do regulamento.

A novidade desta edição é que as modalidades esportivas serão disputadas entre os cursos técnicos. Cada equipe será compostas por estudantes dos cursos de Alimentos, Edificações, Estradas, Mineração, Química e Redes de Computadores e disputará competições de futsal, basquete, vôlei de praia, vôlei de quadra, tacobol e tênis de mesa.

Outra modalidade na competição será a dança e ginástica, com a qual as equipes realizarão apresentações na abertura do evento. A modalidade tem um regulamento próprio  lançado  pela Comissão Organizadora, dadas as especificidades dessa categoria. Clique aqui e leia o regulamento.

Acompanhe aqui o regulamento e o chaveamento das competições:

Regulamento Específico de cada modalidade do JIIFAP 2019;

Chaveamento das Modalidades: Basquete, Futsal e Vôlei de Quadra

Cronograma dos Jogos

Dia 12.11.2019. Clique aqui.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá