Página inicial > Mais Notícias > Almoço deve ser solicitado com antecedência a partir de fevereiro

Almoço deve ser solicitado com antecedência a partir de fevereiro

Publicado: Quinta, 16 de Janeiro de 2020, 15h50 | Última atualização em Quarta, 29 de Janeiro de 2020, 09h35
Estudantes do Integrado no refeitório durante horário de almoço - (Foto: Jacyara Araújo / Secom - Campus Macapá)

A partir do dia 3 de fevereiro de 2020, os estudantes dos cursos do Ensino Médio Integrado do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (ifap), beneficiados pelo Programa de Assistência Estudantil com o fornecimento de refeição, devem realizar o procedimento de solicitação do almoço com antecedência ao dia da refeição. A medida é um ajustamento entre a Direção-geral e a nova empresa contratada para a execução do serviço neste ano letivo.

Segundo com o diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado, desta forma é possível minimizar transtornos no atendimento da demanda com tempo hábil para a produção da refeição. “Com o quantitativo antecipado, o preparo dos alimentos pela empresa será iniciado em tempo satisfatório para a entrega do produto no horário previsto", explicou o diretor.

Procedimento

De 22 a 31 de janeiro, o procedimento de solicitação acontece no horário de 00h às 8h30 do mesmo dia de consumo da refeição. Mas, a partir do dia 3 de fevereiro, a solicitação deve ser realizada no dia anterior. O sistema estará disponível de segunda à sexta, de 00h (meia noite) às 15h, para que o estudante realize a solicitação da refeição. "Se o estudante vai almoçar na terça-feira, por exemplo, ele deve realizar a solicitação um dia antes, ou seja, na segunda-feira, dentro do horário estabelecido", disse Prado. Para a refeição na segunda-feira, o estudante deverá realizar a solicitação na sexta-feira dentro do horário.  "A empresa será notificada do quantitativo no fim do dia e fará a entrega da demanda como previsto no dia seguinte", completou.

Os calouros que ingressaram no período letivo 2020.1 nas turmas do 1º ano dos cursos do ensino médio integrado do Campus Macapá, nas turmas do 1º ano dos cursos do ensino médio integrado, devem procurar a Seção de Gerenciamento de Assistência Estudantil (Segae) para realizar o cadastro na plataforma de solicitação de almoço. Confira no final da matéria o "passo a passo" para realizar a solicitação.

A solicitação da refeição pode ser realizar através da internet no endereço almoco.macapa.ifap.edu.br. O estudante pode fazer o processo em casa ou mesmo utilizando um dos terminais de solicitação no bloco de ensino ao longo do dia, bem como através dos computadores da instituição nos laboratórios de informática ou biblioteca.

Há ainda a possibilidade de uso da rede sem fio disponível para uso dos estudantes em equipamentos pessoais como notebook, tablet e smartfone. Caso seja necessário o cancelamento da solicitação o procedimento deve ser realizado no mesmo horário estabelecido.

Estudante realiza procedimento de solicitação do almoço em terminal no bloco de ensino do
Campus Macapá - (Foto: Jefferson Souza / Secom - Campus Macapá)

Cardápio

Outra novidade em 2020 é que além da solicitação comum, os estudantes que necessitam garantir uma dieta específica vegetariana agora podem realizar a solicitação também através do sistema. Diariamente o cardápio será informado pelo sistema de almoço apresentando também a opção vegetariana para o usuário. Ela será computada no quantitativo total da refeição e será fornecida no refeitório com a orientação da equipe de serviço contratada.

Fornecimento de refeição - (Foto: Arquivo Campus Laranjal do Jari)

Fornecimento

Um nova empresa foi contratada para o fornecimento de refeição este ano. Com o término do contrato anterior, o processo administrativo para a contração de fornecedor foi garantido através da adesão a uma Ata de Registro de Preço do próprio Ifap. A nova empresa contratada já presta serviço para a instituição com o fornecimento de refeição para o Campus Laranjal do Jari desde agosto de 2019. Por meio do processo foi possível garantir o fornecimento do benefício ainda no início deste ano.

Como fazer a solicitação do almoço?

1) Acesse o site almoco.macapa.ifap.edu.br:82;
2) Insira somente os números do seu CPF usando o leitor de código de barras ou clicando na caixa “CPF” e inserindo manualmente pelo teclado e o código enviado para o e-mail do estudante.
3) Aperte no botão “Cadastrar Almoço”;
4) Em seguida, uma caixa verde aparecerá confirmando o seu almoço. Nela ela está contida a data e o horário da reserva.

Ou clique aqui e baixe o tutorial completo.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá