Página inicial > Mais Notícias > Rede Wi-Fi Ensino atende professores do Campus Macapá

Rede Wi-Fi Ensino atende professores do Campus Macapá

Publicado: Quarta, 30 de Outubro de 2019, 11h11 | Última atualização em Quarta, 30 de Outubro de 2019, 15h28

A Direção-Geral do Campus Macapá e a coordenação de Tecnologia da Informação disponibilizaram para os professores e estudantes que ainda estão vinculados ao sistema acadêmico SAGES a rede de acesso à internet “Wi-Fi Ensino”. O objetivo é fornecer uma conexão mais estável para docentes da instituição. Anteriormente, o acesso de todos os estudantes e servidores era realizado pela rede Eduroam, um serviço de conexão à internet da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

“A Eduroam atende muitos servidores e alunos ao mesmo tempo, o que torna a rede um pouco instável. Por isso criamos a rede Wi-Fi Ensino, para que os nossos professores possam acessar a internet sem prejuízo ao trabalho diário que precisa ser desenvolvido”, informou o diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado.

O coordenador de Tecnologia da Informação, Wandreson Cavalcante, garante que o sistema atende as necessidades dos docentes. “Muitos professores precisam alimentar o sistema com notas dos alunos, diários, entre outras atividades. A rede Wi-Fi Ensino foi disponibilizada para que o professor possa realizar todas essas atividades sem queda na rede”, contou.

Os estudantes que utilizam o Suap e demais servidores do Campus Macapá continuarão com o acesso à internet através da rede eduroam, onde é possível se conectar à rede Wi-Fi dentro do Campus Macapá ou de qualquer instituição que também faça parte da RNP. Clique aqui para ver como acessar a rede Eduroam.

Quem tem acesso à rede Wi-Fi Ensino
Professores e estudantes que ainda estão vinculados ao sistema SAGES podem acessar a internet pela rede Wi-Fi Ensino. Para se conectar pelo sistema Android e iOS, o usuário deve procurar a rede “Wi-Fi Ensino” e se conectar usando a senha “ifap.ensino”. Em seguida, aparecerá um pop-up na barra de notificações onde o usuário deverá clicar e ser direcionado à tela de login. O usuário deve usar as credenciais do Sistema Acadêmico (SAGES), para alunos, e as credenciais do Suap, no caso de professor (a). Clique aqui para ver o manual de acesso à rede.

Resumo:

Para acesso em telefones com Sistema Android

• Selecione a rede Wi-Fi Ensino

• Clique no Pop-up (o usuário será direcionado para a tela de login);

• Preencha o login e senha;

• Leia o termo de compromisso;

• Clique em Entrar.

Para acesso em telefones com sistema IOS

• Selecione a rede Wi-Fi Ensino;
  • O usuário será direcionado para a tela de login;

• Preencha o login e senha;

• Leia o termo de compromisso;

•  Clique em Entrar.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social (Secom)