Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Biblioteca
Início do conteúdo da página

Biblioteca

Histórico

A Biblioteca do Instituto Federal do Amapá - campus Macapá teve sua primeira sede na Escola Estadual Graziela Reis de Souza em março de 2011. Em 2012, a Biblioteca passou a desenvolver suas atividades no prédio próprio do campus Macapá, onde funciona até hoje. Tem por objetivo contribuir no processo de ensino e aprendizagem da comunidade em geral e nos projetos de ensino, pesquisa e extensão do campus. Em dezembro de 2016, houve uma mudança no organograma do Instituto e a Biblioteca passou a ser Seção de Gerenciamento de Biblioteca – SEGEBI e está subordinada à Coordenação de Apoio à Comunidade Estudantil – COACE.

O espaço físico da Biblioteca dispõe de um salão de leitura com acesso livre ao acervo, 04 salas de estudo em grupo, 22 cabines de estudo individual, 24 cabines com equipamento de acesso à internet e 02 cabines de pesquisa bibliográfica.

O catálogo da Biblioteca pode ser acessado de qualquer lugar, e disponibiliza cerca de 2.364 títulos e 17.171 itens cadastrados, até outubro de 2022.

Equipe Técnica

Bibliotecários: Suzana Cardoso (Supervisora da SEGEBI) e Branca Lia Rosa Cruz

Auxiliar de Biblioteca: Késia Pinheiro Gonçalves e Tábata Naomy Fernandes Brito.

Assistente de Aluno: Edilson Cardoso do Nascimento.

Horário de Funcionamento

De segunda a sexta-feira, das 08h às 21h.

Contato

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Endereço: Rodovia BR 210, Km 3, s/n, Bairro Brasil Novo, CEP: 68.909-398.

Fim do conteúdo da página