Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Assistência Estudantil
Início do conteúdo da página

Assistência Estudantil

 

 

 
   

 

 

Assistência Estudantil

O que é?
É o lineamento de diretrizes e procedimentos que orientam a elaboração e implementação de programas, projetos, ações e auxílios financeiros visando contribuir para o acesso, a permanência e a saída exitosa dos estudantes na perspectiva da melhoria do desempenho escolar, qualidade de vida e inclusão social, assim como a oferta de atendimentos especializados através dos serviços em saúde, social, psicológico e educacional.

Para isso, o Departamento de Assistência Estudantil (Daes) e seus setores operacionais – Seção de Gerenciamento de Assistência Estudantil (Segae), Setor de Saúde ao Estudante (Sese) e Setor de Projetos Especiais (Sepe) – atuam juntos para garantir a implementação da Política de Assistência Estudantil (PAE) do Instituto Federal do Amapá (Ifap), no Campus Macapá.

Seu público?
Estudantes regularmente matriculados nos cursos da instituição.

Parceiros, quem são?

  • Técnicos administrativos, professores, discentes e demais funcionários do Ifap;
  • Instituições externas como faculdades de psicologia, saúde, assistência social, segurança pública;
  • Rede de Atendimento Psicossocial (Raps) e Centro de Atenção Psicossocial (Caps).

Os serviços e atendimentos, onde se localizam?
Estamos no Bloco C, do Campus Macapá.
A Assistência Estudantil é composta pela parte administrativa com salas para atendimentos especializados em saúde, serviço social, psicológico, educacional e de projetos especiais, sob a direção do Departamento de Assistência Estudantil (Daes). Assim, temos:

  • Sala do Daes;
  • Sala da Segae;
  • Sala do setor de saúde;
  • Sala de atendimento médico; 
  • Sala de projetos especiais; 
  • Sala de atendimento ao aluno; 
  • Sala multiuso; 
  • Área de convivência;
  • Refeitório com lanchonete.
Fim do conteúdo da página