Assistência Estudantil
Assistência Estudantil
O que é?
É o lineamento de diretrizes e procedimentos que orientam a elaboração e implementação de programas, projetos, ações e auxílios financeiros visando contribuir para o acesso, a permanência e a saída exitosa dos estudantes na perspectiva da melhoria do desempenho escolar, qualidade de vida e inclusão social, assim como a oferta de atendimentos especializados através dos serviços em saúde, social, psicológico e educacional.
Para isso, o Departamento de Assistência Estudantil (Daes) e seus setores operacionais – Seção de Gerenciamento de Assistência Estudantil (Segae), Setor de Saúde ao Estudante (Sese) e Setor de Projetos Especiais (Sepe) – atuam juntos para garantir a implementação da Política de Assistência Estudantil (PAE) do Instituto Federal do Amapá (Ifap), no Campus Macapá.
Seu público?
Estudantes regularmente matriculados nos cursos da instituição.
Parceiros, quem são?
- Técnicos administrativos, professores, discentes e demais funcionários do Ifap;
- Instituições externas como faculdades de psicologia, saúde, assistência social, segurança pública;
- Rede de Atendimento Psicossocial (Raps) e Centro de Atenção Psicossocial (Caps).
Os serviços e atendimentos, onde se localizam?
Estamos no Bloco C, do Campus Macapá.
A Assistência Estudantil é composta pela parte administrativa com salas para atendimentos especializados em saúde, serviço social, psicológico, educacional e de projetos especiais, sob a direção do Departamento de Assistência Estudantil (Daes). Assim, temos:
- Sala do Daes;
- Sala da Segae;
- Sala do setor de saúde;
- Sala de atendimento médico;
- Sala de projetos especiais;
- Sala de atendimento ao aluno;
- Sala multiuso;
- Área de convivência;
- Refeitório com lanchonete.
Redes Sociais