Página inicial > Comunicados > Seped Comunicados > Comunicado | Medidas de segurança

Comunicado | Medidas de segurança

COMUNICADO - DIREÇÃO GERAL

MEDIDAS DE SEGURANÇA

Prezados pais ou responsáveis,
Lamentamos profundamente os episódios de violência ocorridos nas escolas, bem como as possíveis ameaças veiculadas nas redes sociais. Diante disso, o Campus Macapá informa aos Senhores que, estamos atentos a todo esse movimento e, como medidas de precaução e responsabilidade com a integridade de nossos estudantes, professores e demais servidores, redobramos a nossa atenção. Para isso, tomamos algumas medidas para reforçar os procedimentos de segurança em nossa Instituição, como:

• Realizou-se contato com a Polícia Militar, a fim de reforçar na ronda nas proximidades do Campus;
• Controle mais rigoroso na entrada e saída no Bloco de Ensino;
• O portão de entrada interno (Bloco de Ensino) será fechado logo após a batida da campa, as 7h30;
• Caso o responsável necessite falar com um dos coordenadores de cursos ou qualquer outro setor do Ifap, deverá realizar o agendamento prévio através dos canais de comunicação disponíveis ou e-mails aqui
• Não será permitida a subida de pessoas não autorizadas ao piso superior do Campus, onde estão localizadas as salas de aulas;
• A instituição é monitorada por circuito interno e externo de câmeras ativo, temos câmeras no térreo, nos corredores, nos pisos, na frente e atrás da instituição em toda área do ginásio, laboratórios e estacionamento;
• A exigência no uso do uniforme escolar como forma de identificação dos estudantes e da identificação institucional (Crachá) aos servidores é recomendado;
• A Instituição possui uma equipe de vigilância interna, composto por quatro profissionais treinados, os quais foram orientados a intensificar a vigilância e agir com mais rigor na abordagem de pessoas estranhas e/ou com comportamento suspeito.

Vale ressaltar que o IFAP - Campus Macapá sempre primou pela segurança de todos e que nossa instituição endossa o pacto pela Operação Escola Segura do Ministério da Justiça. Estamos realizando ações internas com o objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre a importância de cultivarmos atitudes de respeito, tolerância . Nos unimos na campanha de Paz na Escola.

Orientamos ainda, a importância, sempre que possível, acompanhar o mundo virtual de vossos filhos, os quais precisam ser orientados a não compartilhar esse tipo de material virtual, mas sim denunciá-los aos órgãos de segurança competentes.

Na certeza de contarmos com o apoio, a parceria e a compreensão dos senhores, desde já agradecemos.

Atenciosamente,

Direção-Geral do Campus Macapá