Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá promove acolhimento pedagógico para instrução sobre ensino remoto 2021

Publicado: Sexta, 05 de Fevereiro de 2021, 10h07 | Última atualização em Sexta, 05 de Fevereiro de 2021, 14h33
Na programação, encontro virtuais com Live para pais ou responsáveis e encontros para as turmas não concluintes de 2020

O Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza de 8 a 19 de fevereiro o acolhimento pedagógico para as turmas não concluintes do ano 2020 que retornam as aulas de forma remota a partir de março deste ano. Para abrir a programação, no dia 8 de fevereiro, às 19h30, acontece uma reunião virtual voltada para os pais ou responsáveis de estudantes das turmas do ensino médio integrado com o objetivo de explicar como se dará o ensino remoto. A transmissão da reunião será na Tv Ifap, canal oficial do instituto no YouTube.

Os pais e responsáveis podem encaminhar para a direção-geral do Campus suas principais dúvidas sobre o ensino remoto através do formulário disponível aqui (https://forms.gle/RNYwmXxKu7EX5LTv9). Além das perguntas enviadas pelo formulário, os participantes poderão deixar perguntas nos comentários da transmissão endereçada ao setor participante do evento.

De acordo com o diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado, a retomada das aulas neste formato de ensino remoto, dada as circunstâncias de emergência sanitária ainda existente, tem se demonstrado muito desafiador. Mas, de acordo com o diretor, a instituição não tem medido esforços para poder favorecer que os estudantes retornem ao ambiente de aprendizagem escolar o quanto antes e da forma mais segura. “Nós, últimos meses, nos empenhamos em criar as condições necessárias para este retorno”, disse Prado.

Para o diretor-geral, “neste momento e, considerando este formato de ensino, é necessário estarmos, na medida do possível, em contato com os pais e/ou responsáveis. Nesta reunião virtual, se assim podemos chamar, é uma forma de levar ainda mais esclarecimentos para eles sobre esta nova rotina e apresentar-lhes as principais iniciativas para o retorno das aulas”, explicou o Prado.

No período de 9 a 19 de fevereiro, o acolhimento pedagógico será voltado para os estudantes e direcionado às turmas para ambientação juntos às realidades setoriais, calendário acadêmico, rotina de aulas, dentre outros temas necessários para a inserção do estudante no ensino remoto. Clique aqui e baixe o cronograma.

A diretora de ensino em exercício do Campus Macapá, Júlia Oliveira, explicou que com o acolhimento pedagógico “objetivamos recepcionar e ambientar os nossos estudantes ao atual formato de ensino do Ifap no cenário de pandemia. Nesses momentos destinados aos pais, responsáveis e discentes  apresentaremos todas as informações necessárias para o entendimento do ensino remoto”.

Para os estudantes, a programação prevê momentos de acolhimento virtual para turmas do integrado, subsequente e superior. O link da sala virtual aberta para cada turma será compartilhado com os representantes de turmas e estes deverão encaminhar aos demais colegas de classe. Confira a seguir o cronograma dos encontros virtuais para as turmas não-concluintes de 2020.

As turmas do ensino médio integrado e superior ingressante na instituição através dos Processos Seletivos 2021.1 terão seu acolhimento pedagógico no período em Março e em breve terão o cronograma específico divulgado após a conclusão dos processos seletivos.

Seção de Gerenciamento de Comunicação Social (Secom) do Campus Macapá do Ifap
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Facebook:/institutofederaldoamapa