Página inicial > Mais Notícias > Professores do Campus se reúnem em encontro pedagógico

Professores do Campus se reúnem em encontro pedagógico

Publicado: Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 08h49 | Última atualização em Quinta, 25 de Fevereiro de 2021, 09h18

Evento acontece de forma virtual em preparação ao ensino remoto 2021

Em preparação para o retorno das aulas em março no formato de ensino remoto, o Campus Macapá do Ifap realiza nesta quinta-feira, 25, e sexta-feira, 26, o encontro pedagógico para docentes. O evento vai reunir os professores do Campus para momentos de orientações referente à atividade escolar do ano letivo de 2021, bem como apresentar esclarecimentos e direcionamentos pedagógicos para o ensino neste período de pandemia.

Cerca de 115 docentes da unidade devem participar do encontro que vai acontecer também de forma virtual, através do uso da plataforma Google Meet, como forma de prevenção à covid-19. Além dos professores, participam do encontro servidores dos setores ligados ao ensino do Campus.

Encontro pedagógico acontece de forma virtual | Reprodução: Google Meet

“Diante do desafio do ensino remoto se faz muito importante o encontro porque são metodologias diferentes e há professores que ainda não estão habituados ao ensino remoto”, explica o diretor de ensino do Campus Macapá, Marcus Buraslan. Segundo ele, o evento vai permitir o alinhamento das ações para que todos possam seguir o cronograma pedagógico para o andamento das aulas, proposto pela instituição.

Para participar do encontro o docente deve apenas acessar o endereço eletrônico https://meet.google.com/hwp-dtzg-erc através do celular ou computador. Confira a seguir o cronograma do evento.

Dia 25/02/2021- Manhã

Boas Vindas Direção Geral

Marcio Prado

Boas Vindas Direção de Ensino

Marcos Buraslan

Acolhida

15min

Ensino Remoto: Desafios e Possibilidades

1h30 - apresentação

30min - Para debate / perguntas

Mediadora: Lucinei Barros

Docentes Convidados:

Ana Karoline Bezerra - Especialização em Docência do Ensino Superior pela Faculdade Meta;

Claudio Alberto Gellis de Mattos Dias - Doutorado em Teoria e Pesquisa do Comportamento pela UFPA;

Darlene Del Tetto - Mestrado em Educação Agrícola pela UFRRJ

Mônica do Socorro de Jesus Chucre - Mestrado em Letras pela Universidade de São Paulo – USP

SEPED

Dia 25/02/2021 - Tarde

Responsável:

Orientações Pedagógicas

Pontos relevantes da Instrução Normativa 01/2021 - PROEN/GAB/RE/AFAP

- Orientações para o desenvolvimento do Ensino Remoto Emergencial;

- Plano de Ensino Remoto;

SEPED

Intervalo – 15 min

Orientações para o uso de plataformas digitais

Luan Azevedo

SELABI

Dia 26/02/2021- Manhã

Acolhida

SEGEM

NAPNE

Intervalo

DAES

- Apresentação do Perfil Biopsicossocial e os dados do acolhimento psicológico dos estudantes;

- Saúde mental no contexto do Ensino Remoto.

DAES

Dia 26/02/2021- Tarde

Destinado às coordenações de curso.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá