Página inicial > Mais Notícias > Nota de pesar pelo falecimento de Marilda Leite Pereira

Nota de pesar pelo falecimento de Marilda Leite Pereira

Publicado: Sábado, 13 de Março de 2021, 07h26 | Última atualização em Sábado, 13 de Março de 2021, 07h40

O Instituto Federal do Amapá (Ifap), através Campus Macapá, comunica com pesar o falecimento da servidora Marilda Leite Pereira, docente de Filosofia da instituição, ocorrido na sexta-feira, 12/3. Marilda estava hospitalizada desde a última quarta-feira, 10/3 e já em recuperação de uma cirurgia , por conta de um acidente vascular cerebral (AVC), causado por um aneurisma.

O corpo está sendo velado na residência da servidora, localizada na rua São Raimundo, n°. 523, Curiaú, em Macapá. O sepultamento ocorre às 10h deste sábado, 13/3.

Marilda Pereira ingressou no Ifap em 20 de maio de 2012 como docente de Filosofia e lecionou em vários programas da instituição, como por exemplo o Mulheres Mil, que destacava o protagonismo feminino. Foi coordenadora da Educação à Distância do Campus Macapá, além de professora das turmas do ensino médio integrado, subsequente e superior.

Durante o Encontro Pedagógico de 2021, Marilda emocionou a todos com um discurso sobre esperança e superação. Horas antes da notícia de seu falecimento, o Portal do Ifap publicou uma entrevista com a professora, parte da série especial preparada para homenagear as mulheres contando histórias de vida inspiradoras. Na entrevista, Marilda conta como Ela desconstruiu muitas ideias para se construir como mulher.

A Reitoria do Ifap decretou luto oficial por três dias a fim de prestar solidariedade à família e homenagear a memoria da servidora. O Campus Macapá expressa aos familiares, amigos, colegas de trabalho e alunos suas condolências.

Seção de Gerenciamento de Comunicação Social (Secom) do Campus Macapá do Ifap

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. | O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Facebook:/institutofederaldoamapa