Campus Macapá modifica procedimento para justificar faltas
Estudante sendo atendida no Setor de Saúde do campus Macapá. Foto tirada antes da pandemia do Covid-19 (Foto:Jefferson Souza/Secom)
A Direção de Ensino (Diren) do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) informa que os alunos que necessitam justificar faltas em aulas on-line devem encaminhar o documento comprobatório de ausência para o Setor de Saúde através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.. O novo procedimento foi definido em reunião da Diren com coordenadores de curso e setores de assistência ao estudante, saúde e pedagógico.
Os documentos comprobatórios podem ser atestado médico, comprovante de comparecimento a consulta médica ou odontológica e declaração de trabalho para estudantes que já possuem emprego. O aluno, ao encaminhar o e-mail para o setor de saúde, deve descrever no corpo da mensagem a situação em que se encontra e anexar o documento.
“O Setor de Saúde vai avaliar o atestado médico, entrar em contato com o aluno para verificar a situação do estudante e dar os encaminhamentos necessários para que este documento chegue até ao coordenador de curso”, informou o diretor de Ensino, Marcus Buraslan. “O envio do documento comprobatório de ausência é importante para o aluno justificar faltas ou solicitar a segunda chamada de avaliação”, completou.
Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook: /institutofederaldoamapa
Redes Sociais