Página inicial > Mais Notícias > Ifap abre inscrição para Curso de Espanhol no Campus Macapá

Ifap abre inscrição para Curso de Espanhol no Campus Macapá

Publicado: Segunda, 17 de Maio de 2021, 14h01 | Última atualização em Segunda, 17 de Maio de 2021, 14h19

Comunidade externa, estudantes ou servidores do Ifap podem se inscrever para o curso

De 17 a 21 de maio acontece a inscrição para o curso de Formação Inicial e Continuada (Fic) de Espanhol, no Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente clicando aqui. O edital de seleção foi publicado na sexta-feira, 14, pela Pró-reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-graduação e Inovação (Proeppi) do Ifap.

Segundo o edital, o curso oferta 30 vagas e podendo concorrer estudantes e servidores da própria instituição, ou ainda, interessados da comunidade externa. O módulo único do curso é composto de componentes curriculares que somam a carga horária total de 160h e será ministrado na modalidade de Educação a Distância ( Ead), através da plataforma de cursos Ead do Ifap.

O curso Fic de Espanhol tem por objetivo fornecer ao profissional uma oportunidade inicial de desenvolvimento de suas habilidades linguísticas em espanhol em diferentes contextos sociais e profissionais, como ler e interpretar textos em língua espanhola, bem como, produzir diálogos e textos curtos.

De acordo com a coordenadora do curso, a docente do Ifap Maria Estela Gayoso Nunez, "em um mundo globalizado, é fundamental dominar uma língua estrangeira para se destacar no mercado de trabalho". A docente explicou que "temos que tomar em consideração que o Brasil mantém relações comerciais com América Latina, com os EUA e Europa", isso já indica com precisão a importância de domínio da língua espanhola por profissionais que queiram se destacar no mercado de trabalho, por exemplo.

"É importante saber que existem empresas que lidam diariamente com países onde o espanhol é língua oficial. É necessário pensar também na vida acadêmica. Para desenvolver novas habilidades e investir em um intercâmbio é fundamental saber a língua espanhola", destacou a docente do Ifap.

Espanhol

Maria Estela explicou que a língua espanhola "é a segunda língua materna com o maior número de falantes no mundo. Ficando atrás apenas do Mandarim (China)". Mais de 420 milhões de pessoas são falantes nativos sendo também o segundo idioma de comunicação internacional, atrás, somente, do inglês, de acordo com a docente. "A língua Espanhola é o idioma oficial de 21 países, nos Estados Unidos, por exemplo, ainda há 19 milhões de pessoas que falam espanhol", ressaltou.

Para o projeto Ifap em Casa, Maria Estela falou um pouco sobre a História da Língua Espanhola. Confira o vídeo a seguir.

:: Inscreva-se

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Facebook: /institutofederaldoamapa | Instagram: @ifap_oficial | Twitter: @ifap_oficial