Página inicial > Mais Notícias > Estudantes recebem a classificação de honra ao mérito em concurso de Matemática

Estudantes recebem a classificação de honra ao mérito em concurso de Matemática

Publicado: Terça, 25 de Maio de 2021, 16h05 | Última atualização em Quarta, 26 de Maio de 2021, 16h17

Três estudantes do Curso Técnico de Edificações tiraram as melhores notas do Campus

Estudantes do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) receberam a classificação de “Honra ao Mérito” pela participação no concurso Canguru de Matemática Brasil – edição 2021. O resultado foi divulgado no dia 17 de maio. Clique aqui e confira a lista de classificação.

Dos 647 estudantes do Campus habilitados para participar da competição, 315 realizaram as provas que aconteceram de forma on-line nos dias 22, 23 e 24 de março deste ano. Um grupo de 32 estudantes atingiu nota superior a 50 pontos e garantiu a classificação entre os 4% das melhores notas no total de participantes, segundo o regulamento. O grupo vai receber o certificado de "Honra ao Mérito" emitido pelo concurso por e-mail.

Os estudantes do Curso Técnico em Edificações na forma Integrada Dominique Monteiro Costa, Renato Almeida da Silva e Rodrigo dos Santos Nascimento obtiveram as melhores notas do grupo do Campus Macapá alcançando 75 pontos no nível Junior(J), que correspondente a 1ª e 2ª séries do Ensino Médio.

Concurso

O Concurso Canguru de Matemática é uma competição anual internacional destinada aos alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até os da 3ª série do Ensino Médio. A competição teve origem na França e é administrada globalmente pela Associação Canguru sem Fronteiras (Association Kangourou sans Frontières - AKSF).

O Concurso Canguru de Matemática é a maior competição de Matemática do mundo, com mais de 6 milhões de participantes por ano nos mais de 80 países.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Facebook: /institutofederaldoamapa | Instagram: @ifap_oficial | Twitter: @ifap_oficial