Página inicial > Mais Notícias > Ifap oferta 120 vagas em cursos técnicos no PS Subsequente no Campus Macapá

Ifap oferta 120 vagas em cursos técnicos no PS Subsequente no Campus Macapá

Publicado: Terça, 01 de Junho de 2021, 15h20 | Última atualização em Segunda, 07 de Junho de 2021, 14h55

O Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) oferta quatro cursos técnicos subsequentes - Edificações (30 vagas), Estradas (30 vagas), Mineração (30 vagas) e Geoprocessamento (30 vagas) - através do Edital nº 7/2021 do Processo Seletivo Subsequente. Os cursos são direcionados às pessoas que já possuem o ensino médio e agora desejam uma habilitação profissional e técnica. As inscrições acontecem de 10 a 24 de junho. Clique aqui para ler o edital.

:: Saiba mais: Ifap abre PS para novos alunos com 650 vagas ::

A taxa de inscrição é de R$ 10,00 e pode ser paga até o dia 26 de junho através de aplicativos, agências ou correspondentes bancários do Banco do Brasil. A solicitação da isenção da taxa de inscrição ocorre no período de 10 a 14 de junho. Clique aqui para fazer sua inscrição. A classificação do candidato será por meio das notas/conceitos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática que o estudante obteve no ensino médio.

Sobre os cursos ofertados no Campus Macapá

Curso Técnico em Geoprocessamento – 30 vagas – EaD
O profissional de Geoprocessamento pode atuar executando levantamentos e coletas de dados espaciais; implantando no campo projetos de sistemas de transporte, obras civis, industriais e rurais; elaborando produtos cartográficos a partir de fotos terrestres, aéreas e imagens de satélite; analisando dados espaciais; atuando em entidades ambientais, empresas de atividades de logística e distribuição de cargas, concessionárias de serviços públicos e agências reguladoras.

Curso Técnico em Estradas – 30 vagas – Presencial
As possibilidades de atuação do técnico em Estradas são em empresas de consultoria e projetos em sistema viário: empresas construtoras; empresas públicas de manutenção do sistema viário; empresas de topografia e geoprocessamento; empresas de locação de equipamentos pesados; empresas mineradoras; empresas de manutenção e restauração de rodovias e ferrovias; usinas de asfalto.

Curso Técnico em Edificações – 30 vagas – Presencial
O técnico em Edificações planeja a execução e elabora orçamento de obras; presta assistência técnica no estudo e desenvolvimento de projetos e pesquisas tecnológicas na área de edificações; orienta e coordena a execução de serviços de manutenção de equipamentos e de instalações em edificações; orienta na assistência técnica para compra, venda e utilização de produtos e equipamentos especializados.

Curso Técnico em Mineração – 30 vagas – Presencial
O técnico em Mineração auxilia na caracterização de minérios sob os aspectos físico-químico, mineralógico e granulométrico; executa projetos de desmonte, transporte e carregamento de minérios; monitora a estabilidade de rochas em minas subterrâneas e a céu aberto; auxilia na elaboração de mapeamento geológico e amostragem em superfície e subsolo; opera equipamentos de fragmentação, de separação mineral, separação sólido-líquido, hidrometalúrgico e de secagem.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá