Página inicial > Mais Notícias > PS Proeja oferta vagas em Segurança do Trabalho em Macapá

PS Proeja oferta vagas em Segurança do Trabalho em Macapá

Publicado: Segunda, 21 de Junho de 2021, 16h52 | Última atualização em Sexta, 02 de Julho de 2021, 14h17

O Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) oferece 30 vagas para o curso de Técnico em Segurança do Trabalho no Processo Seletivo do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja) para pessoas maiores de 18 anos e que ainda não possuem o ensino médio. As inscrições, que começam nesta terça-feira (22/6) e vão até o dia 4 de julho, são gratuitas. Clique aqui para ler o edital e fazer a inscrição.

:: Leia mais em: Ifap abre inscrições para cursos técnicos Proeja

Na modalidade Proeja, os estudantes farão o ensino médio e, ao mesmo tempo, a formação técnica. No Campus Macapá, o curso de Técnico em Segurança do Trabalho tem duração de seis semestres (três anos) e será na modalidade presencial com aulas no turno da noite.

A seleção dos candidatos inscritos será através da análise de faixa etária e do tempo de conclusão do ensino fundamental. Quanto mais alta for a faixa etária e maior o tempo decorrido de conclusão do ensino fundamental até a data de publicação do edital, maior será a pontuação do candidato.

Sobre o curso Técnico em Segurança do Trabalho

O técnico em Segurança do Trabalho tem o objetivo de eliminar ou diminuir os riscos de que se produzam os acidentes do trabalho, buscando a saúde e o conforto do trabalhador em empresas e fábricas nos mais diversos setores, evitando que o empregado adoeça e se ausente provisória ou definitivamente do emprego.

Esse profissional terá habilidades e competências para atuar em diversos segmentos, como: fábricas de alimentos, construção civil, hospitais, empresas comerciais e industriais, grandes empresas estatais, mineradoras e de extração, empresas agroindustriais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador e do meio ambiente.

Além das disciplinas do ensino médio, o aluno aprovado no PS Proeja terá aulas referentes à profissão de técnico em Segurança no Trabalho, como, por exemplo, Desenho Técnico, Introdução à Segurança do Trabalho, Informática, Instrumentalização em Higiene Ocupacional, Direito, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, Inovação Tecnológica, Psicologia, Primeiros Socorros, Ergonomia, dentre outros componentes curriculares.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá