Página inicial > Mais Notícias > Rematrícula acontece a partir desta quinta-feira, 15/7

Rematrícula acontece a partir desta quinta-feira, 15/7

Publicado: Quinta, 15 de Julho de 2021, 10h15 | Última atualização em Quinta, 15 de Julho de 2021, 14h58

Os estudantes dos cursos técnicos na forma subsequente e Proeja e os acadêmicos de cursos superiores e de especialização do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) devem renovar sua matrícula a partir desta quinta-feira (15/7). A rematrícula acontece de forma on-line através do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap – suap.ifap.edu.br). Para alunos que ainda utilizam o sistema SAGES, a rematrícula será realizada após o preenchimento do formulário eletrônico: https://forms.gle/8ouMsNgZpUB7yTzdA.

Confira o passo a passo e o prazo para a rematrícula de cada um dos níveis de ensino:

Cursos Técnicos (forma Subsequente e Proeja)
O período de renovação de matrícula para os cursos técnicos subsequentes e Proeja, que acontece de 15 de julho a 1º de agosto, estará disponível no sistema acadêmico Suap. A rematrícula on-line é para o período letivo 2020.2. Ao acessar o site, o estudante deve visualizar no canto superior esquerdo da tela inicial do Suap a mensagem “Faça sua matrícula on-line”, clique no ícone e siga as orientações da tela.

Cursos superiores e de especialização
Para os cursos de licenciatura (exceto Licenciatura em Pedagogia) e de especialização, a renovação de matrícula acontece de 15 de julho a 3 de agosto. A rematrícula é para o período letivo 2020.2 e 2021.2 e também acontece pelo Suap. Ao acessar o sistema, o acadêmico deve visualizar no canto superior esquerdo da tela inicial a mensagem “Faça sua matrícula on-line”, clique nela e siga as orientações da tela.

Excepcionalmente para o curso de Licenciatura em Pedagogia, a renovação de matrícula para o período 2021.2 acontece de 26 a 30 de julho. Para realizar a rematrícula o estudante deve seguir o mesmo passo a passo no Suap.

Para os cursos superiores a renovação ocorrerá de duas maneiras: de 15 a 25 de julho só estará disponível as matrículas em componentes curriculares do mesmo curso do aluno; de 26 de julho a 3 de agosto também estarão disponíveis matrículas em componentes curriculares de outros cursos, as quais têm número de vagas limitadas.

Alunos do antigo sistema Sages
Para os alunos do antigo sistema Sages, o período de rematrícula ocorre de 15 de julho a 3 de agosto através do formulário: https://forms.gle/8ouMsNgZpUB7yTzdA