Página inicial > Mais Notícias > Publicado regulamento para eleição de nova diretoria do Grêmio Estudantil do Campus Macapá

Publicado: Quinta, 22 de Julho de 2021, 16h42 | Última atualização em Quinta, 22 de Julho de 2021, 16h43

As inscrições de chapas para concorrer ao pleito eleitoral estudantil ocorre em agosto e a eleição em outubro deste ano

Foi publicado no último dia 20 de julho o regimento das eleições para a gestão de 2021/2022 do Grêmio Estudantil Odete Gomes do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). O documento regulamenta o processo através de uma comissão eleitoral composta por estudantes da instituição que vai coordenar as atividades do pleito estudantil. A eleição do grêmio está marcada para o período de 4 a 6 de outubro deste ano. Clique aqui e leia o Regimento.

De acordo com o documento, ficam convocados os estudantes do Campus Macapá das modalidades Ensino Médio Integrado, Subsequente e Proeja para participarem do processo eleitoral. A participação, além do voto, pode ser através da inscrição de chapas para concorrer a eleição.

De acordo com o estudante da turma do 1º ano de Alimentos e membro da Comissão Eleitoral, Breno Palheta da Costa, o processo vem sendo discutido entre os estudantes desde o mês de maio de 2021 para a composição da comissão e incentivando os demais estudantes para participarem do processo. A publicação do regimento é o primeiro passo do cronograma. Confira o cronograma completo no final da matéria.

Inscrições

Segundo Breno, as inscrições serão realizadas de forma remota através do Google Forms em virtude das restrições impostas pela Pandemia de Covid-19. Segundo o regimento, a inscrição está prevista para período de 6 a 20 de agosto deste ano. As chapas devidamente inscritas e homologadas poderão iniciar a campanha dentro do prazo estabelecido.

Votação

A votação também vai acontecer de forma remota e estão aptos a votar todos os discentes regularmente matriculados. De acordo com as disposições do Regulamento, o voto será direto e secreto, sendo que a votação será realizada em formato online, através do link a ser disponibilizado, previamente, pela comissão eleitoral. Onde haverá um formulário eletrônico a ser preenchido.

Lançamento do Edital

20/07/2021