Página inicial > Mais Notícias > Campus oferta 50 vagas para curso de extensão

Campus oferta 50 vagas para curso de extensão

Publicado: Terça, 14 de Setembro de 2021, 15h29 | Última atualização em Quarta, 15 de Setembro de 2021, 16h56

Podem se inscrever servidores da instituição e a comunidade externa distribuídos de acordo com o número de vaga disponível para cada público

O Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) encerrou nesta quarta-feira, 15, a inscrição para o curso de extensão "Adaptação de recursos pedagógicos para estudantes com Transtorno do Espectro Autista e Deficiência Intelectual". 50 vagas foram ofertadas, sendo 30 para servidores do Ifap e 20 para a comunidade externa.

As vagas disponibilizadas foram preenchidas ainda no primeiro dia de inscrição e o processo seletivo foi encerrado. As aulas iniciam em 20 de setembro e seguem até 12 de novembro de 2021.

O curso tem como finalidade a ofertar de formação continuada para docentes e demais profissionais da educação e será executado através da Plataforma do Portal de Cursos Abertos e Massivos (Mooc) da Instituição, em ambiente totalmente virtual e apenas um encontro de forma remota a cada módulo.

Serão quatro módulos disponibilizados no sistema de aprendizagem e o encontro remoto acontece através do Google Meet. Ao todo, a carga horária do curso corresponde a 40h, sendo 36h de atividades assíncronas no sistema e as 4h de encontros síncronos remotos.

As datas dos encontros remotos são: 22 de setembro, 7 e 22 de outubro, 4 e 12 de novembro, no horário das 19h.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá