Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Membros da primeira empresa júnior do Ifap tomam posse
Início do conteúdo da página

Membros da primeira empresa júnior do Ifap tomam posse

Publicado: Sexta, 24 de Setembro de 2021, 15h14 | Última atualização em Sexta, 24 de Setembro de 2021, 16h20
Supremo Pré-Moldados fabricará produtos como pisos táteis utilizando material reciclável


Corpo diretivo da Supremo Pré-Moldados e gestores do Ifap em assembleia de fundação

Os membros do corpo diretivo da primeira empresa júnior do Instituto Federal do Amapá (Ifap), a Supremo Pré-Moldados, tomaram posse na assembleia de fundação que aconteceu na manhã desta sexta-feira (24/9) em reunião on-line no Google Meet. A empresa foi selecionada através do edital nº 06/2021, da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), que teve como objetivo estimular a formação empreendedora e aproximar o meio acadêmico do mercado de trabalho.

A empresa pretende fornecer soluções na fabricação de pré-moldados inovadores e ecologicamente corretos, aplicando conceitos a partir de protótipos desenvolvidos em laboratórios e produzidos com materiais recicláveis que diminuirão o impacto no meio ambiente, o uso de areia na produção, o valor final do produto e ainda aumentarão a durabilidade das peças fabricadas. De acordo com o projeto, o pneu triturado será o material reciclado utilizado para produção de ladrilho hidráulico e piso tátil e outros pré-moldados.

Exemplos de produtos que serão produzidos pela Supremo Pré-Moldados

O corpo diretivo da Supremo Pré-Moldados é composto pelos estudantes do Campus Macapá Bruno Nery (diretor de Projetos/Produção), do curso de Tecnologia em Construção de Edifícios, Gilberto Gonzaga (Diretor Executivo), Júlio Cesar Ferreira (Diretor Administrativo-Financeiro), Anny Caroline (Diretora de Vendas) e Simone Dias Aguiar (Diretora de Marketing), do curso de Engenharia Civil. Eles são orientados pelas professoras Leila Nunes (orientadora titular e responsável pelo projeto) e Érika Bezerra (orientadora de apoio).

“A Supremo para mim significa superar, tanto profissionalmente quanto pessoalmente. Eu reconheço o desafio de ser o diretor executivo da primeira empresa júnior, mas eu o aceito”, disse o diretor executivo da Supremo, Gilberto Gonzaga.

Para a orientadora titular, Leila Nunes, “a importância de uma empresa júnior extrapola e muito as limitações de apenas desenvolver o lado empreendedor discente. Trata-se de oportunizar ao aluno a visualização de toda teoria aprendida em sala de aula tornar-se uma prática. Além de analisar desde o tratamento básico com clientes até se comportar como um recrutador em processos seletivos”.

Durante a assembleia, foi realizada a apresentação da empresa, a leitura e aprovação do estatuto social e apresentação da diretoria executiva da Supremo. Estiveram presentes na assembleia o diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado, o pró-reitor da Proeppi, Romaro Silva, a coordenadora de Ações Empreendedoras do Ifap, Suellen Macedo, o coordenador do curso Técnico em Estradas e Edificações, Neilson Oliveira, e o membro da empresa Brasil Júnior, Devanil Sebastião.

Sobre a Supremo Pré-Moldados
A Supremo Pré-Moldados Empresa Júnior de Engenharia Civil e Tecnologia em Construção de Edifícios é uma associação civil sem fins lucrativos, com personalidade jurídica de direito privado, com autonomia administrativa e financeira. A empresa júnior é constituída essencialmente por estudantes de graduação dos cursos de Engenharia Civil e Tecnologia em Construção de Edifícios do Instituto Federal do Amapá (Ifap). A sede será localizada nas dependências do Campus Macapá do Ifap.

 

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Facebook: /institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página