Página inicial > Mais Notícias > Aulas dos cursos de pós-graduação começam nesta sexta-feira (1/10)

Aulas dos cursos de pós-graduação começam nesta sexta-feira (1/10)

Publicado: Quinta, 30 de Setembro de 2021, 16h48 | Última atualização em Sexta, 01 de Outubro de 2021, 10h49

Acontece nesta sexta-feira (1/10), às 19h, a aula inaugural das novas turmas dos cursos de pós-graduação lato sensu de Ensino de Química e Informática na Educação do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap). O objetivo da programação é apresentar os coordenadores de curso, os setores, os gestores e o funcionamento da instituição aos 60 novos estudantes. O evento será realizado através do Google Meet. Para acessá-lo, clique aqui.

A programação acontece para as duas turmas simultaneamente e a abertura será realizada pelos coordenadores dos cursos, os professores Ederson Leite e Willians Almeida. A Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), o diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado, e a Seção de Gerenciamento Pedagógico também participarão da programação de boas-vindas.

Este é o ingresso da 4ª turma do curso de Informática na Educação e da 3ª turma do curso de Ensino da Química. “A oferta deste curso ratifica o compromisso do Ifap com a sociedade amapaense no que se refere à promoção de formação continuada. Além disso, este curso está alinhado com a política de verticalização da instituição”, disse o coordenador do curso de Ensino de Química, Willians Almeida.

Para o coordenador do curso de Informática na Educação, professor Ederson Leite, este é um curso essencial e que propõe atualização dos profissionais do ramo. “O curso de pós-graduação lato sensu de Informática na Educação visa ajudar o docente ou o futuro licenciando a trabalhar com as novas tecnologias educacionais, buscando, através de ferramentas educacionais, a integração de conhecimentos, a aprendizagem cooperativa e colaborativa”, enfatizou.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá