Página inicial > Mais Notícias > Projeto de ensino interdisciplinar de ciências humanas e artes será exibido na Tv Ifap

Publicado: Quinta, 18 de Novembro de 2021, 10h30 | Última atualização em Quinta, 18 de Novembro de 2021, 13h12

Programação vai ao ar no dia 22 de novembro no canal oficial do Ifap no Youtube

O Colegiado de Ciências Humanas e Artes do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) realiza na segunda-feira, 22, a exibição do Projeto de Ensino “Interdisciplinaridade e Ambiente: Uma perspectiva das Ciências Humanas e Artes no Ifap/Campus Macapá”. O projeto será exibido a partir das 9h na Tv IFAP, canal oficial da instituição no YouTube. Clique aqui e acesse o canal.

O projeto tem por objetivo promover o debate em torno das questões ambientais numa perspectiva interdisciplinar dentro do Ifap. Também corresponde uma oportunidade de conhecimento por parte do público dos projetos desenvolvidos no colegiado, relacionar a interdisciplinaridade com a questão ambiental e a integração das diferentes disciplinas que tratam de temas relacionados.

As apresentações do projeto estarão disponíveis no canal a partir das 9h. Serão veiculadas apresentações dos docentes membros do colegiado Elisangela Passos, Ronne Dias, Sâmia Moura e Sílvia Correia abordando temas interdisciplinares e projetos realizados com estudantes dos cursos técnicos integrado de Alimentos, Edificações, Mineração, Redes de Computadores e Química do 1º e do 2º ano. No total, as iniciativas envolveram 219 estudantes.

Exibição

- Às 9h: Abertura com apresentação do Projeto, professora Ms. Sâmia Adriany Uchôa de Moura;

- Às 9h05: Palestra “Breve abordagem sobre a Epistemologia do conhecimento”, Professor Dr. Ronne Dias;

- Às 10h: Palestra “Breve abordagem sobre a teoria do conhecimento complexo”, professora Ms. Sâmia Adriany Uchôa de Moura;

- Às 14h – 17h: Apresentação dos projetos interdisciplinares dos professores do colegiado:

Professora: Silvia Gomes Correia – às 14h | Turmas: 1º ano do Curso Técnico em Redes de Computadores e 1º Ano do Curso Técnico em Química. Projeto: Apresentação com temáticas musicais sobre Meio Ambiente

Professoras: Elisangela Araujo dos Passos, Nilcélia Amaral Leal e Thaynam Cristina Maia dos Santos – Às 15h | Turmas: 1º ano Curso Técnico em Mineração e alunos egressos do curso. Nome do Projeto: Debates Socioambientais no Amapá

Professora Sâmia Adriany Uchôa de Moura – Às 16h | Turmas: 5º semestre do Curso tecnólogo de Agroindústria – IFES/Campus Venda Nova do Imigrante. Projeto: Saneamento Básico nas Localidades de Caxixe Frio e Camargo em Venda Nova do Imigrante.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Facebook: /institutofederaldoamapa | Instagram: @ifap_oficial | Twitter: @ifap_oficial