Página inicial > Mais Notícias > Nova diretoria do grêmio estudantil toma posse

Nova diretoria do grêmio estudantil toma posse

Publicado: Terça, 23 de Novembro de 2021, 09h01 | Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 11h24

Após consulta a comunidade, única chapa inscrita no processo eleitoral tomou posse para mandato de um ano

Reprodução: Google Meet

Na tarde de sexta-feira, 19, a direção-geral do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) deu posse a nova diretoria do Grêmio Estudantil Odete Gomes. A cerimônia aconteceu de forma virtual com a presença do diretor-geral Marcio Prado, do diretor de ensino Marcus Buraslam e dos membros da chapa Marilda “Amadinha” Pereira, eleita para a diretoria com mandato de um ano, a contar da data de posse.

Na cerimônia, o diretor-geral do Campus Macapá agradeceu aos estudantes pela disponibilidade em passar pelo processo eleitoral e em compor a nova diretoria. Prado ainda incentivou para que o grupo continue empenhado e tenha uma participação ativa junto aos demais estudantes e a instituição. O diretor-geral destacou ainda a disponibilidade da gestão do Campus em continuo diálogo com a comunidade estudantil.

“O diálogo é sempre aberto. A gente sempre conversar tanto nos corredores ou mesmo na direção-geral, na direção de ensino, e isso eu tenho orgulho de dizer que nenhum aluno nosso, seja do integrado, subsequente ou do superior, que não seja ouvido”, disse Marcio Prado.

Já o novo presidente do Grêmio Estudantil, Victor Gabriel Araújo Sousa, destacou que “a meta agora é começar organizar os estudantes com a nova conjuntura, acompanhar as ações do retorno presencial das atividades, fazer um projeto boas-vindas que seja agradável aos alunos e também buscas iniciativas que possam auxiliar os novos alunos e os que já estudam lá para se readptar, para se sentir parte da comunidade”.

Eleição

O diretor de ensino Marcus Buraslam explicou que no período de agosto a setembro de 2021 foi realizado o processo eleitoral, conduzido por comissão própria composta por estudantes, e que culminou na indicação da única chapa concorrente.  Buraslam ressaltou também que todo o processo teve o apoio dos setores do Campus para possibilitar que a iniciativa dos estudantes de eleição de uma nova diretoria pudesse alcançar toda a comunidade estudantil que mantinha suas atividades de forma remota. Após a consulta pública aos estudantes do Campus, a comissão eleitoral homologou a eleição da nova diretoria.

Nova Diretoria

Os interessados em entrar em contato com o Grêmio podem escrever para o e-mail  O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou através do perfil no Instagram @gremiomap. Confira a relação de membros da nova diretoria.

Presidente: Victor Gabrial Araújo Sousa

Vice-presidente: Stephany Susan de Matos Corrêa

Secretário-geral: João Vitor Moraes Marques

1º Tesoureiro: Miguel Pinto da Silva Dantas