Página inicial > Mais Notícias > Alessandro Figueiredo traz duas novas medalhas paralímpicas

Alessandro Figueiredo traz duas novas medalhas paralímpicas

Publicado: Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 16h13 | Última atualização em Quinta, 09 de Dezembro de 2021, 16h16

Medalhas foram conquistadas na etapa sergipana do Meeting Loterias Caixa

O estudante de Pedagogia da Universidade Aberta do Brasil (AUB) Polo Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá Alessandro Figueiredo foi vencedor de duas medalhas no Campeonato Meeting Loterias Caixa Paralímpico realizado em  Aracaju (SE) no último sábado, 4. O paratleta foi medalha de ouro no lançamento de dardo e medalha de prata no arremesso de peso.

Alessandro Figueiredo comemora a vitória no pódio | Foto: Arquivo Pessoal

O estudante foi o único representante do estado na etapa de Aracaju (SE), competindo do fomento ao esporte da assistência estudantil. Alessandro compete na classe F11 (cego total) e em 2021 participou em três competições somando quatro medalhas de ouros e três pratas.

Segundo o docente de educação física do Ifap e preparador físico do paratleta, José Rodrigo, Alessandro está entre os melhores do Brasil e através do Ifap garantiu a vaga do Amapá na competição destinada ao melhor colocado em cada estado.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Facebook: /institutofederaldoamapa | Instagram: @ifap_oficial | Twitter: @ifap_oficial