Página inicial > Mais Notícias > Janeiro: Campus Macapá abre período de rematrícula 2022.1

Janeiro: Campus Macapá abre período de rematrícula 2022.1

Publicado: Quarta, 29 de Dezembro de 2021, 16h50 | Última atualização em Quinta, 30 de Dezembro de 2021, 09h34

Procedimento será de forma remota através dos sistemas da instituição

Estudantes dos cursos técnicos na forma Integrada, Proeja, Subsequente, bem como dos cursos Superiores e de Pós-graduação do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) podem realizar a renovação da matrícula para o ano letivo de 2022.1 a partir de 3 de janeiro. O procedimento deve ser feito através da internet até dia 31 de janeiro acessando o Sistema Unificado de Administração Pública (Suap) ou através de formulário próprio para matrícula no antigo sistema, o Sages.

Serão realizadas quatro chamadas para a rematrícula, distribuídas em períodos específicos durante o mês para cada nível de ensino.  Confira a seguir as orientações da Seção de Gerenciamento de Registro Escolar (Seresc) para a renovação da matrícula:

Período de Solicitação para Cursos Técnicos na Forma Integrada, Proeja, Subsequente e Cursos de Pós-graduação:

• 1ª Chamada: de 03/01 a 09/01
  • 2ª Chamada: de 10/01 a 16/01
  • 3ª Chamada: de 17/01 a 26/01
  • 4ª Chamada: de 27/01 a 31/01

Período de Solicitação para Cursos Superiores:

• 1ª Chamada: de 03/01 a 09/01 (somente matrícula em disciplinas do curso de ingresso)
  • 2ª Chamada: de 10/01 a 16/01 (somente matrícula em disciplinas do curso de ingresso)
  • 3ª Chamada: de 17/01 a 26/01 (disponível também matricula em disciplinas de outro curso)
  • 4ª Chamada: de 27/01 a 31/01 (disponível também matricula em disciplinas de outro curso)

Procedimento para renovação da matrícula no Sistema Unificado de Administração Pública (Suap)

1- Acessar o site: suap.ifap.edu.br ou menu “portal do aluno” clicando no ícone “SUAP educacional”.

2- Após entrar no sistema SUAP clicar em “Faça sua matrícula online” no cato superior esquerdo da tela inicial;

3- Para alunos dos cursos técnicos na forma integrada: selecione a “Turma” e clique no botão “Salvar”. Caso, tenha ficado em dependência, selecione a disciplina e clique em “Salvar”.

3- Para alunos dos cursos técnicos na forma subsequente, cursos superiores e pós-graduação: selecione as “Disciplinas” que deseje cursar verificando o horário das mesmas e clique no botão “Salvar”. Obs.: Legenda do horário – exemplo: 3N45 (3-Terça;N-noturno;4-quarto horário;5-quinto horário).

4- As matrículas serão processadas no sistema ao final de cada chamada. Só após o processamento pelo sistema a declaração de matrícula atualizada ficará disponível em seu perfil do SUAP. A declaração de matrícula.

Procedimento para a renovação de matrícula para estudantes do Sistema Acadêmico Sages (Matrículas não disponíveis no Suap)

1- Acessar o formulário no link a seguir: https://forms.gle/h2LgedrcDLgMyL8g6

2- Período de Solicitação: 03/01 à 31/01/2022

Aulas

De acordo com o calendário acadêmico, de 31 de janeiro a 3 de fevereiro de 2022 serão realizadas as atividades do Projeto "Boas-vindas" com o acolhimento e ambientação dos estudantes na instituição, com um programação que em breve será divulgada. As aulas estão previstas para iniciarem de forma presencial em 7 de fevereiro de 2022. Clique aqui e confira o calendário acadêmico e clique aqui para o horário de aulas.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Facebook: /institutofederaldoamapa | Instagram: @ifap_oficial | Twitter: @ifap_oficial