Página inicial > Mais Notícias > Colegiado de Matemática conclui curso de Técnicas de Integração

Colegiado de Matemática conclui curso de Técnicas de Integração

Publicado: Terça, 18 de Janeiro de 2022, 08h44 | Última atualização em Quinta, 27 de Janeiro de 2022, 14h46

De 3 a 17 de janeiro, o colegiado do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) ofertou o minicurso de verão “Técnicas de Integração”. O objetivo das aulas foi consolidar o conhecimento dos acadêmicos que já cursaram o componente curricular “Cálculo I”.

No total, foram sete aulas com os temas Integração por Substituição, Integração por Partes, Integrais Trigonométricas, Integração por Substituição Trigonométrica, Integração por Frações Parciais e Aplicações de Integral. Além das aulas, os acadêmicos também tiveram monitoria sobre cada assunto. Para ver a playlist com do minicurso, clique aqui

O minicurso contou com 55 participantes e foi ministrado pelos professores Marcel Barbosa e Antônio Jovino e pelo acadêmico Pedro Álvaro. “O curso é de grande relevância, dada a dificuldade da maior parte dos alunos com tais técnicas e, desta forma, visamos dar suporte aos nossos acadêmicos para que tenham êxito nas disciplinas que dependem destes conhecimentos”, disse o coordenador do curso de Licenciatura em Matemática, professor André Ferreira.

As aulas aconteceram pela plataforma do Google Meet, das 17h às 20h, e os inscritos no curso obtiveram certificação com carga horária.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá