Campus Macapá volta às aulas dia 7 de fevereiro
Ensino médio inicia de forma presencial e cursos superiores ficarão na modalidade a distância até dia 18 de fevereiro
Comissão local em reunião nesta quinta-feira (3/2) para últimos ajustes do retorno às aulas
A Comissão Local responsável pela volta gradual às atividades administrativas e estudantis do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) decidiu, na última quarta-feira (2/3), que as aulas para os estudantes de nível médio das formas integrada, subsequente e Proeja voltam a ser presenciais a partir de segunda-feira (7/2). As aulas do ensino superior serão inicialmente remotas (EaD) por duas semanas, com início presencial previsto para o dia 21 de fevereiro. Clique aqui e confira os horários de aula.
Como fase de adaptação ao retorno presencial e o número elevado de estudantes na unidade do Ifap na capital, a Direção de Ensino, a comissão local de retorno presencial e os coordenadores dos cursos superiores decidiram que o ensino superior terá o início das aulas de forma on-line. “No Plano Pedagógico dos Cursos (PPCs), os cursos superiores possuem a prerrogativa de ofertar disciplinas na modalidade a distância de até 20%”, informou o diretor de Ensino, Marcus Buraslan.
A comissão local também concluiu, nesta quinta-feira (3/2), uma ação de inspeção e alinhamento dos protocolos de segurança sanitária para a recepção dos alunos. "Estamos muito otimistas para que o início das aulas aconteça conforme o plano de ação desenvolvido para o retorno seguro. Foram muitos meses de preparação para que a gente consiga voltar às nossas atividades presenciais", contou o diretor-geral do Campus Macapá, Márcio Prado.
Plano de Ação para o Retorno Seguro
A comissão local responsável pela volta gradual publicou plano de ação para que alunos, servidores, visitantes e funcionários terceirizados voltem às atividades administrativas e acadêmicas de forma segura. As medidas contidas no plano de ação de retorno das atividades presenciais têm como objetivos reduzir as chances de contágio da Covid-19 entre a comunidade e estabelecer procedimentos para entrada no Campus, estabelecimento de zonas de circulação, uso de laboratórios, biblioteca, refeitório e lanchonete.
Clique aqui e leia o plano na íntegra.
Para isso, além da obrigatoriedade de comprovação vacinal contra a Covid-19 ou exame válido que comprove a não infecção pelo novo coronavírus, estabelecido pela Resolução nº 78/2021, aprovada pelo Conselho Superior do Ifap, o Campus Macapá já possui materiais de medidas não farmacológicas para a comunidade interna e externa, como, por exemplo, máscaras reutilizáveis (que serão distribuídas aos estudantes nos kits escolares), máscaras cirúrgicas descartáveis (distribuídas em caso de perda ou esquecimento), álcool em gel, toucas descartáveis, tapetes sanitizantes, borrifadores e totens com álcool disponíveis pelo prédio, dentre outros insumos.
Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Instagram: @ifapoficial
Facebook: /institutofederaldoamapa
Redes Sociais