Página inicial > Mais Notícias > Colegiado de Licenciatura em Matemática realiza curso de metodologias ativas

Colegiado de Licenciatura em Matemática realiza curso de metodologias ativas

Publicado: Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 09h18 | Última atualização em Terça, 08 de Fevereiro de 2022, 14h11

O colegiado de Licenciatura em Matemática do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) concluiu, nesta terça-feira (8/2), o curso on-line para acadêmicos “Formação Pedagógica: o uso de metodologias ativas na educação básica de matemática”. O evento aconteceu pela plataforma Google Meet nos dias 3, 4, 7 e 8 deste mês. O objetivo foi fornecer aos participantes teorias e práticas metodológicas ativas que agregam de forma significativa na melhoria do ensino e aprendizagem de seus futuros alunos.

O professor Ramon Gabriel Santos ministrou o curso com os temas “Aprendizagem baseada em projetos”, "Gameficação", "Ensino Híbrido", "Cultura Maker", "PBL", "Design Thinking", "Sala de aula invertida", "LDB" e "BNCC". Os professores Ronaldo Franck Figueiredo, Cristina Coutinho e André Luiz Ferreira, responsáveis pelas disciplinas de estágio e prática de ensino, também acompanharam a formação dos graduandos.

“No minicurso, os acadêmicos puderam implementar conceitos básicos de metodologias ativas a fim de trabalhar o ensino matemático de forma mais atrativa e participativa, com o intuito de fazer do aluno o protagonista do seu próprio conhecimento”, disse o coordenador do curso de Licenciatura em Matemática, André Luiz Ferreira. O curso teve certificação com carga horária de 20h.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá