Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá oferta 270 vagas em cursos superiores

Campus Macapá oferta 270 vagas em cursos superiores

Publicado: Quarta, 09 de Fevereiro de 2022, 16h24 | Última atualização em Quinta, 10 de Fevereiro de 2022, 10h58

O Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) abre 270 vagas para nove cursos superiores pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU), do Ministério de Educação (MEC), no primeiro semestre de 2022. As inscrições acontecem de 15 a 18 de fevereiro e o candidato deve ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para participar. Clique http://sisu.mec.gov.br para se inscrever e ter acesso ao cronograma.

:: Leia também: SiSU 2022.1: Ifap ofertará 490 vagas em cursos superiores ::

Os cursos possuem 30 vagas cada, são eles: Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Redes de Computadores, Tecnologia em Mineração, Licenciatura em Física, Licenciatura em Informática, Licenciatura em Letras/Português e Inglês, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química e Bacharelado em Engenharia Civil.

Do total das vagas, 47,5% serão destinadas à ampla concorrência, 50% reservadas aos estudantes de escolas públicas e políticas de ações afirmativas correspondentes aos candidatos cotistas e 2,5% serão reservadas às políticas específicas de candidatos com deficiência.

A unidade do Ifap na capital tem uma  infraestrutura bem avançada e conta com vários laboratórios equipados para atender, por exemplo, as atividades práticas, os ensaios e pesquisas científicas, o que possibilita ao acadêmico o exercício de vários componentes curriculares teóricos visto em sala de aula.

Quadro de vagas – Campus Macapá
Tecnólogo em Alimentos – 30 vagas (tarde)
Bacharelado em Engenharia Civil – 30 vagas (noite)
Licenciatura em Física – 30 vagas (manhã)