Empresa Júnior do Ifap fica em 2º lugar no Prêmio Educação Empreendedora
A Supremo Pré-Moldados, primeira empresa júnior do Instituto Federal do Amapá (Ifap), ficou em segundo lugar na categoria Ensino Superior da etapa estadual do Prêmio Educação Empreendedora do Sebrae. O evento aconteceu no último dia 10 deste mês e teve como objetivo identificar e reconhecer, nesta etapa inicial, as melhores práticas da educação empreendedora do Amapá.
A empresa propõe fornecer soluções na fabricação de pré-moldados inovadores e ecologicamente corretos, produzidos com materiais recicláveis que diminuirão o impacto no meio ambiente, o uso de areia na produção e o valor final do produto. De acordo com o projeto, o pneu triturado será o material reciclado utilizado para produção de ladrilho hidráulico e piso tátil e outros pré-moldados.
Os acadêmicos do Campus Macapá Bruno Nery (diretor de Projetos/Produção), do curso de Tecnologia em Construção de Edifícios, Gilberto Gonzaga (Diretor Executivo), Júlio Cesar Ferreira (Diretor Administrativo-Financeiro), Anny Caroline (Diretora de Vendas) e Simone Dias Aguiar (Diretora de Marketing), do curso de Engenharia Civil, compõem a Supremo. Eles são orientados pelas professoras Leila Nunes (orientadora titular e responsável pelo projeto) e Érika Bezerra (orientadora de apoio).
A empresa foi fundada em setembro de 2021 após participação no Edital de Seleção nº 06/2021, da Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação (Proeppi), que teve como objetivo estimular a formação empreendedora dos estudantes do Ifap. Para a coordenadora de Ações Empreendedoras do instituto, Suellen Macedo, “o prêmio é o reconhecimento do diferencial competitivo destes jovens, que, antes de findarem a graduação, já se lançam em desafios e comprovam a centralidade da educação empreendedora em suas carreiras”.
Para o diretor executivo da Supremo Pré-Moldados, Gilberto Gonzaga, o prêmio é o reconhecimento inicial do trabalho. “Sentimos um grande reconhecimento dos nossos esforços. Nossa empresa ainda está em fases iniciais e acredito que ponderaram isso para nos dar o segundo lugar, porém receber o prêmio significa que nossas ideias têm muito potencial e com a execução delas podemos chegar até o primeiro lugar em próximas edições da premiação. Por isso, foi um grande estímulo e uma das grandes realizações que tivemos em menos de um ano desde a criação da empresa”, contou.
“A educação empreendedora também é uma opção para os acadêmicos pós-formação. Então, vemos que com a primeira empresa júnior do Ifap conseguimos estimular o empreendedorismo entre os estudantes. Vê-los receber essa premiação é muito gratificante”, comemorou a professora orientadora do projeto, Leila Nunes.
Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Instagram: @ifapoficial
Facebook: /institutofederaldoamapa
Redes Sociais