Página inicial > Mais Notícias > Oficina oferta atividades práticas de ensino da Química

Oficina oferta atividades práticas de ensino da Química

Publicado: Sexta, 25 de Fevereiro de 2022, 11h54 | Última atualização em Quinta, 03 de Março de 2022, 14h14

Durante a pandemia da Covid-19, o ensino da química foi predominantemente remoto com aulas on-line, o que impossibilitou a realização de atividades experimentais do componente curricular. Para suprir a lacuna desses ensinos práticos, o Colegiado de Química do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) oferta a oficina “Aprendendo com a teoria e a prática sobre Soluções”. Estão disponíveis 30 vagas para estudantes do ensino médio e graduação, sendo 15 para o público interno e 15 para o público externo. Clique aqui para fazer sua inscrição.

As aulas, que tem como objetivo conhecer e relacionar a teoria com prática no preparo de soluções, iniciam dia 9 de março e serão realizadas de forma presencial no Campus Macapá, as quartas-feiras, das 14h às 16h. A oficina será dividida em “Introdução das Soluções” (dia 9/3), “Cálculo de Concentração” (dia 16/3) e “Atividade Prática” (dia 26/3). Os estudantes terão certificação com carga horária de 10h.

De acordo com a professora responsável pela oficina, Natália Eduarda da Silva, as aulas buscam contribuir para o processo de ensino-aprendizagem dos participantes. “Os resultados esperados é que os alunos consigam preparar as soluções em diferentes concentrações, assim compreendendo as fórmulas químicas que são estudadas nas aulas teóricas, além de gerar autonomia no manuseio das vidrarias, equipamentos e reagentes”, disse.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá