Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá publica edital para colação de grau dos cursos superiores 2022.1

Campus Macapá publica edital para colação de grau dos cursos superiores 2022.1

Publicado: Terça, 22 de Março de 2022, 11h45 | Última atualização em Terça, 22 de Março de 2022, 11h45

Lista preliminar de habilitados sai dia 11 de abril e formatura acontece em 18 de maio

A Direção-geral do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) publicou nesta segunda-feira, 21, o Edital nº 01/2022 - DIGERAL/IFAP com as normas para a solenidade de outorga de grau para concluintes do ensino superior no primeiro semestre deste ano. A cerimônia de formatura está prevista para o dia 18 de maio, de forma presencial, para os cursos de Licenciatura em Informática (regular e PARFOR), Licenciatura em Física, Licenciatura em Matemática, Licenciatura em Química, Tecnologia em Alimentos, Tecnologia em Construção de Edifícios e Tecnologia em Redes de Computadores. O evento acontece às 17h no auditório do Campus. Clique aqui e leia o edital na íntegra.

A lista preliminar de habilitados será divulgada a partir do dia 11 de abril e a lista final a partir de 29 de abril. Poderão colar grau os concluintes que cumprirem todos os requisitos previstos no edital, dentre eles, ter "integralizado todos os componentes curriculares previstos no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), frequência mínima de setenta e cinco por cento (75%) das horas-aula por componente curricular, obtido aprovação no Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) e entregue versão final em capa dura na Biblioteca, ter concluído o Estágio Obrigatório e ter a carga horária de Atividades Complementares registradas no histórico escolar", segundo o documento normativo.

Esta será a primeira formatura presencial realizada no Campus, após dois anos de paralização das cerimônias na unidade devido a pandemia de Covid-19. Com a capacidade do auditório reduzida por prevenção e para garantir o distanciamento necessário, a cerimônia será restrita à comissão organizadora, os servidores que por ofício devem participar da cerimônia pública (reitora, diretor-geral, diretor de ensino, coordenadores, etc), formandos acompanhados de até quatro (04) convidados.

Procedimentos

Após a publicação da lista definitiva de aptos para colação de grau, os concluintes devem comparecer no dia e horário marcado para participar da cerimônia, que seguirá o padrão estabelecido pelo Guia de Eventos da Rede Federal vigente. Na formatura, a Seção de Gerenciamento de Registro Escolar realizará a confecção da Ata de Colação de Grau, a qual será inserida em formato de documento eletrônico no Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) e deverá ser assinada pelos formandos virtualmente no sistema.

O concluinte terá até dois (02) dias úteis, a contar da data da solenidade de colação de grau, para assinar a Ata de Outorga de Grau, no sistema SUAP.

Publicação do Edital

21/03/2022

Divulgação da Listagem Preliminar com os nomes dos alunos aptos a colar grau

A partir do dia 11 de abril de 2022