Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá mantém uso de máscara em suas dependências

Campus Macapá mantém uso de máscara em suas dependências

Publicado: Terça, 22 de Março de 2022, 12h00 | Última atualização em Terça, 22 de Março de 2022, 12h00

Decisão foi tomada pelo Comitê Local do Programa Retorno Seguro do Ifap

A Direção-geral do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) informa à comunidade escolar que vai manter o uso obrigatório de mascará nas dependências da unidade. A decisão foi tomada em consulta ao Comitê Local do Programa Retorno Seguro do Ifap, formada por servidores do Campus, em atenção ao Decreto Municipal nº 1.101/2022 - PMM. Confira o comunicado abaixo.

Comunicado

A Direção-geral do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap), em virtude do Decreto nº 1.101/2022 da Prefeitura Municipal de Macapá, de 21 de março de 2022, e após consulta ao Comitê Local do Programa Retorno Seguro do Ifap, que regulamenta de forma interna as iniciativas e protocolos para as atividades presenciais durante o período de pandemia de Covid-19, informa à comunidade escolar, servidores e a toda a sociedade que fica mantido o uso obrigatório de máscara nas dependências do Campus.

A Direção-geral, bem como o Comitê Local do Programa Retorno seguro do Ifap, considera louvável todas as medidas e o empenho empregado pelas autoridades civis municipal e estadual no combate à Covid-19 e destaca o avanço da vacinação e a aplicação dos protocolos sanitários vigentes como medidas exitosas para que os números de casos de contaminação pudessem apresentar índices favoráveis para as deliberações que constam no referido decreto. Contudo, o Comitê Local prefere neste momento manter-se cauteloso ainda para a suspensão do uso de máscara nas dependências da unidade da capital e mantém o uso obrigatório por parte de estudantes, servidores e visitantes.

A decisão foi tomada na manhã desta terça-feira, 22, em reunião extraordinária do Comitê Local e, neste primeiro momento, será válida até o dia 8 de abril deste ano, quando novamente o organismo se reunirá e vai reavaliar a decisão, na expectativa de acompanhar com segurança a não obrigatoriedade da máscara para lugares fechados e/ou abertos da instituição.

Márcio Getúlio Prado de Castro

Diretor-geral do Campus Macapá do Ifap