Página inicial > Mais Notícias > Projeto prepara alunos para olimpíadas de conhecimento

Projeto prepara alunos para olimpíadas de conhecimento

Publicado: Terça, 19 de Abril de 2022, 09h06 | Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2022, 11h23
O projeto é desenvolvido desde 2017 com o objetivo de preparar estudantes para competições científicas

O colegiado do curso de Licenciatura em Matemática do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) iniciou, neste mês de abril, o projeto “Treinamento Olímpico”. As atividades são destinadas aos estudantes do ensino médio e tem com o objetivo prepará-los para as competições de conhecimento como a Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) e a Olimpíada Internacional de Matemática dos Institutos Federais (OMIF) neste ano de 2022. As aulas presenciais e on-line serão ministradas até o mês de outubro.

O projeto é coordenado pelo professor Rudá Magalhães e conta com a participação de professores de Matemática do Ifap e de acadêmicos do curso de Licenciatura em Matemática. O treinamento é composto de aulas expositivas e resolução de questões de provas dos últimos cinco anos da OBMEP, em que é evidenciado o que é recorrentemente abordado ns olimpíadas.

As vagas para participar do Treinamento Olímpico são abertas a comunidade interna e externa de todo o Brasil. O interessado em assistir as aulas deve entrar no grupo de Whatsapp disponível neste link. Ao entrar no grupo, ele deverá preencher a ficha de inscrição disponível e será convidado para participar do Google Sala de Aula.

Para o professor Rudá Magalhães, estimular o estudo aprofundado na área de matemática é um dos objetivos do projeto, além de, claro, oportunizar que esses estudantes consigam destaque nas olimpíadas. “Os alunos que se interessam pelo treinamento, reforçam e aprofundam seus conhecimentos em matemática, aumentam o uso do raciocínio lógico, a capacidade de observação e análise, possuem a possibilidade de serem medalhistas, e concorrerem a bolsas de estudos no Brasil ou exterior”, exemplificou Magalhães.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá