Página inicial > Mais Notícias > Projeto de ensino oferta vagas para monitores em Química

Projeto de ensino oferta vagas para monitores em Química

Publicado: Segunda, 25 de Abril de 2022, 10h45 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 14h46

Os acadêmicos de Licenciatura em Química do Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) podem se inscrever, de 26 a 29 deste mês, no projeto “Monitoria em Química de Disciplinas Experimentais”. São ofertadas seis vagas, sendo duas para cada componente curricular de “Química Experimental”, “Química Geral e Experimental” e “Química Quantitativa Experimental”. Podem participar estudantes a partir do 5º semestre. Clique aqui para realizar sua inscrição.

Para garantir a vaga, além da inscrição, os alunos serão avaliados através de uma prova prática de conhecimentos básicos e específicos no Laboratório de Química no dia 4/5. De acordo com o projeto, em caso de empate, o acadêmico que tiver maior nota no histórico escolar no componente de Química Geral Experimental será aprovado. Os alunos monitores terão carga horária de 50 horas, que poderá ser aproveitada como atividade complementar.

As funções de monitoria são: auxiliar estudantes das turmas do curso de nível médio em Química e dos cursos superiores em Engenharia Civil e Licenciatura em Química em caso de dúvidas nas disciplinas em relação aos trabalhos práticos e teóricos, colaborar com professores em tarefas didáticas, como a preparação e organização do laboratório para a execução das atividades práticas, participar de atividades de pesquisa e extensão, dentre outras tarefas.

Contribuir para relação entre teoria e prática em Química é um dos objetivos do projeto. “Contribui para sua formação acadêmica, gerando autonomia no desempenho de funções docentes voltadas para atividades experimentais, bem como na compreensão teórica dos assuntos que envolvem as atividades experimentais, além de que a carga horária da monitoria poderá ser aproveitada como atividade complementar pelos alunos monitores”, disse a coordenadora do projeto, professora Natália Eduarda da Silva.

Os resultados dos candidatos aprovados será divulgado no dia 6/5 e a reunião com os selecionados para as vagas de monitoria será dia 10/5.

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá