Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Mais Notícias > Campus Macapá oferta 40 vagas para curso de Segurança do Trabalho
Início do conteúdo da página

Campus Macapá oferta 40 vagas para curso de Segurança do Trabalho

Publicado: Terça, 03 de Maio de 2022, 08h54 | Última atualização em Terça, 03 de Maio de 2022, 09h01

Pessoas maiores de 18 anos que desejam fazer o ensino médio e um curso técnico simultaneamente podem realizar o sonho de concluir os estudos através do Processo Seletivo do Programa de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O Campus Macapá do Instituto Federal do Amapá (Ifap) oferece 40 vagas para o curso de Técnico em Segurança do Trabalho com início das aulas no mês de agosto. As inscrições, que acontecem de 16 de maio a 10 de junho, são on-line e gratuitas. Clique aqui para ler o edital.

 

:: Leia mais em: Ifap abre 180 vagas para a formação de jovens e adultos

 

Na modalidade Proeja, os estudantes farão o ensino médio e, ao mesmo tempo, a formação técnica. Por isso, o candidato apto a concorrer deve ter concluído o ensino fundamental, ter idade igual ou maior a 18 anos e não deve possuir o ensino médio.

 

A seleção dos candidatos inscritos será através da análise de faixa etária e do tempo de conclusão do ensino fundamental. Quanto mais alta for a faixa etária e maior o tempo decorrido de conclusão do ensino fundamental até a data de publicação do edital, maior será a pontuação do candidato.

 

Para dúvidas e informações, os candidatos poderão entrar em contato por e-mail pelo endereço O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou procurar a unidade de ensino na capital, localizada no Bairro Brasil Novo.


Sobre o curso Técnico em Segurança do Trabalho

No Campus Macapá, o curso de Técnico em Segurança do Trabalho tem duração de seis semestres (três anos) e será na modalidade presencial com aulas no turno da noite. O técnico em Segurança do Trabalho tem o objetivo de eliminar ou diminuir os riscos de que se produzam os acidentes do trabalho, buscando a saúde e o conforto do trabalhador em empresas e fábricas nos mais diversos setores, evitando que o empregado adoeça e se ausente provisória ou definitivamente do emprego.

 

Esse profissional terá habilidades e competências para atuar em diversos segmentos, como, por exemplo, fábricas de alimentos, construção civil, hospitais, empresas comerciais e industriais, grandes empresas estatais, mineradoras e de extração, empresas agroindustriais, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida do trabalhador e do meio ambiente.

 

Além das disciplinas do ensino médio, o aluno aprovado no PS Proeja terá aulas referentes à profissão de técnico em Segurança no Trabalho, como, por exemplo, Desenho Técnico, Introdução à Segurança do Trabalho, Informática, Instrumentalização em Higiene Ocupacional, Direito, Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, Inovação Tecnológica, Psicologia, Primeiros Socorros, Ergonomia, dentre outros componentes curriculares.

 

Por Jacyara Araújo, jornalista do Campus Macapá

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Instagram: @ifapoficial
Facebook: /institutofederaldoamapa

registrado em:
Fim do conteúdo da página