Página inicial > Mais Notícias > Uso de máscara deixa de ser obrigatório em ambientes abertos do Campus

Uso de máscara deixa de ser obrigatório em ambientes abertos do Campus

Publicado: Quinta, 12 de Maio de 2022, 13h53 | Última atualização em Quinta, 12 de Maio de 2022, 16h01

Definição partiu da Comissão Local do Programa Retorno Seguro do Ifap

Estudantes do curso técnico de Química durante intervalo de aulas | Foto: Secom/Campus Macapá

A Comissão Local do Campus Macapá do Programa Retorno Seguro do Instituto Federal do Amapá (Ifap) definiu que a partir de 10 de maio o uso de máscara não é mais obrigatório nos ambientes abertos da unidade. A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde de segunda-feira, 9, com objetivo analisar o cenário pandêmico atual e tomar decisões sobre a aplicação de medidas relativas ao Campus. Confira aqui o documento.

Ficou estabelecido que nas áreas externas (estacionamentos, entorno dos blocos, etc), na área de convivência, corredores e ginásio de esportes os estudantes, servidores, terceirizados ou visitantes estão desobrigados do uso de máscara, mantendo o uso se considerarem necessário.

De acordo com a decisão da Comissão, o uso obrigatório fica mantido apenas nos ambientes fechados, como as sala de aula, a biblioteca, os laboratórios e o auditório. Nos setores administrativos, porém, o uso de mascará fica condicionado ao quantitativo de pessoas presentes no ambiente.

Em junho, uma nova reunião será marcada para nova análise a fim de decidir pela liberação total da obrigatoriedade ou manter o uso parcial de mascará.

Uso de máscara deve ser mantido em ambientes  fechados

Uso de máscara deve ser mantido em ambientes  fechados

Retorno Seguro

Desde o retorno das atividades administrativas e de ensino, o Campus segue o planejamento do Programa Retorno Seguro do Ifap, avaliando cada nova decisão das autoridades civis competentes sobre a realidade da pandemia e acompanhando o processo de vacinação dos estudantes, servidores e colaboradores. Mantém ainda a obrigatoriedade de apresentação do cartão de vacinação para trânsito e permanência na unidade.

Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Twitter: @ifap_oficial