Uso de máscara deixa de ser obrigatório em ambientes abertos do Campus
Definição partiu da Comissão Local do Programa Retorno Seguro do Ifap
A Comissão Local do Campus Macapá do Programa Retorno Seguro do Instituto Federal do Amapá (Ifap) definiu que a partir de 10 de maio o uso de máscara não é mais obrigatório nos ambientes abertos da unidade. A decisão foi tomada em reunião realizada na tarde de segunda-feira, 9, com objetivo analisar o cenário pandêmico atual e tomar decisões sobre a aplicação de medidas relativas ao Campus. Confira aqui o documento.
Ficou estabelecido que nas áreas externas (estacionamentos, entorno dos blocos, etc), na área de convivência, corredores e ginásio de esportes os estudantes, servidores, terceirizados ou visitantes estão desobrigados do uso de máscara, mantendo o uso se considerarem necessário.
De acordo com a decisão da Comissão, o uso obrigatório fica mantido apenas nos ambientes fechados, como as sala de aula, a biblioteca, os laboratórios e o auditório. Nos setores administrativos, porém, o uso de mascará fica condicionado ao quantitativo de pessoas presentes no ambiente.
Em junho, uma nova reunião será marcada para nova análise a fim de decidir pela liberação total da obrigatoriedade ou manter o uso parcial de mascará.
Uso de máscara deve ser mantido em ambientes fechados
Retorno Seguro
Desde o retorno das atividades administrativas e de ensino, o Campus segue o planejamento do Programa Retorno Seguro do Ifap, avaliando cada nova decisão das autoridades civis competentes sobre a realidade da pandemia e acompanhando o processo de vacinação dos estudantes, servidores e colaboradores. Mantém ainda a obrigatoriedade de apresentação do cartão de vacinação para trânsito e permanência na unidade.
Seção de Gerenciamento da Comunicação Social do Campus Macapá
Instituto Federal do Amapá (Ifap)
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Twitter: @ifap_oficial
Instagram: @ifapoficial
Facebook: /institutofederaldoamapa
Redes Sociais